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Comércio movimentado para o dia das crianças


CDL espera aumento de 5% nas vendas em relação ao ano passado

em Porto União e União da Vitória por

Última data comemorativa antes do Natal, o Dia das Crianças têm movimentado o comércio nas cidades. A expectativa é de alta de 1,8% no gasto médio em relação ao ano passado, com presentes na faixa dos R$ 50,00 por consumidor, segundo apontamento da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto União e União da Vitória (CDL União).

A CDL espera um aumento de cerca de 5% nas vendas realizadas no período. O dia das crianças é considerada a 4ª melhor data para o comércio, ficando atrás apenas do natal, dia das mães e dia dos namorados. “Estamos apostando em uma aumento de 5% nas vendas em relação ao ano passado”, ressalta o presidente da CDL União, Artibano Nhoato.

Os produtos que mais devem ser procurados nas lojas das cidades são os brinquedos e em segundo lugar roupas e calçados, com um valor médio de compra estimado em R$ 50,00.

 

Vendas em Santa Catarina

O comportamento dos catarinenses nesta data aponta a tendência para as vendas de fim de ano.  Segundo o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, os empresários poderão avaliar como está o poder de compra do consumidor com a leve retomada da confiança: “Os catarinenses foram conservadores na compra do presente nos anos anteriores, mas agora temos um indicativo de mudanças de perspectivas, visto que 36,1% das famílias declararam estar em situação financeira melhor do que em 2016. A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), apurada em setembro, também registrou variação positiva”.

Realizada em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí, a pesquisa de Intenção de Compras do Dia das Crianças traça o perfil do consumidor na data para municiar o empresário do setor com informações e dados relevantes para a tomada de decisão.

Metade dos consumidores (50,6%) deve presentear o filho, seguido pelo sobrinho (16,3%) e neto (12,8%).  A pesquisa aponta que as crianças não devem acompanhar a compra. Os três quesitos para a escolha do produto são: preço (39%), atendimento (27%) e promoção (22%). Quase 70% dos entrevistados planejam pesquisar os preços antes de ir às compras.

 

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