Com recursos do Fundeb, prefeitura de União da Vitória repassa mais de R$ 300 mil à Apae


em Porto União e União da Vitória por

A prefeitura de União da Vitória repassou na tarde de sexta-feira, 26, à APAE o valor de R$ 315.447,78. O recurso a ser utilizado para a manutenção da escola especial local é parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Participaram do ato a presidente da Apae, Rosângela Stelmach o prefeito Santin Roveda, secretária de educação, Sandra Leão, secretária de Ação Social, Ana Cláudia Roveda, demais assessores da prefeitura, professores e, principalmente, os beneficiados: os alunos da Apae. A instituição atende hoje 202 alunos especiais.

O recurso, segundo Rosângela, chega em boa hora. “Quem é diretor de escola pública sabe o quanto são importantes estas ações. Esta verba vem em boa hora e será utilizada na manutenção de nossa escola com muito carinho e responsabilidade”, destacou Rosângela.

Por força do convênio, a entidade precisa prestar contas de sua aplicação de acordo com a lei em vigor que, hoje, destina parte do Fundeb para as escolas especiais.

O prefeito Santin destacou que são avanços. “As coisas vão se encaixando e evoluindo. Preciso reconhecer aqui o magnífico trabalho que os professores realizam aqui nesta escola especial não apenas por atender nossas crianças especiais. Mas, para mim, a Apae de União da Vitória é ímpar, graças ao apoio de cada um dos colaboradores. E também quero cumprimentar as secretárias Sandra e Ana Cláudia pela atenção que prestam a nossa importante escola”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*