• Prefeito-Eliseu-Mibach-na-abertura-do-encontro.jpg
    Prefeito Eliseu Mibach compareceu na abertura do encontro

Colegiado de Educação da AMPLANORTE avalia Escola da Terra


UFSC investiu mais de 600 mil na capacitação

em SC Planalto por

Na última quinta-feira, 10, o colegiado de educação da AMPLANORTE, que envolve secretários de educação dos dez municípios, se reuniu em Porto União para, entre outros assuntos, avaliar a capacitação Jornada Pedagógica Escola da Terra, a qual teve duração de seis meses e qualificou mais de 800 professores da educação básica municipal.

Esta capacitação, realizada pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC a pedido da AMPLANORTE teve um investimento, através do MEC, de mais de R$600 mil. A economia das prefeituras com uma capacitação neste formato foi de 97%.

Na avaliação dos secretários, a Jornada foi muito produtiva, pois os professores se envolveram, viraram novamente pesquisadores e muito foi construído, com entrevistas, envolvimento com as histórias de vida dos alunos e da comunidade escolar, vivência e a descoberta das dificuldades que os alunos enfrentam no seu dia a dia, seja para chegar à escola, seja para estudar, ou para entender o conteúdo.

Na reunião, o Seminário de Educação Infantil, realizado em parceria com a UnC no mês de julho foi também avaliado como positivo e muito aproveitado pelos participantes.

A coordenação, que vai permanecer por um ano à frente do colegiado, foi eleita e ficou constituída da seguinte forma: Coordenadora: Estela Bergamini Machado, secretária de Mafra; Vice-coordenador: Osmar Olescovicz, Canoinhas; 1ª Secretária: Solange Steffen, Itaiópolis e 2ª Secretária: Maria Cristina Gelinski, de Bela Vista do Toldo.

 
Vá para o Topo