• casas-cohapar.png

Cohapar libera chaves de casas do conjunto habitacional


Famílias já podem se mudar para as novas casas no conjunto habitacional no bairro São Gabriel

em Porto União e União da Vitória por

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), de União da Vitória, liberou a entrega das chaves das novas casas do conjunto habitacional construído no bairro São Gabriel, e famílias já podem realizar as mudanças. A liberação foi anunciada pelo coordenador regional da Cohapar em União da Vitória, Julio Adilson Pires, nesta quarta-feira, 25.

Famílias que foram contempladas com as novas casas devem comparecer na Cohapar de União da Vitória, na Rua Cruz Machado, 433 – Centro de União da Vitória, afim de receberem a chave das moradias e realizarem a mudança.  É necessário que as famílias também comuniquem a data da mudança para as casas novas, para que a Cohapar consiga solicitar os serviços de água e luz no local.

A previsão de entrega do conjunto com 50 casas populares era para setembro, mas duas famílias foram transferidas em caráter emergencial para o conjunto no começo de outubro. As moradias das famílias não possuíam condições de habitação segura, e com as casas no conjunto prontas, a mudança foi realizada.

Os beneficiados residiam em áreas de risco às margens do Rio Iguaçu, e a construção do conjunto recebeu investimentos de R$ 2 milhões provenientes do tesouro estadual e foram executadas pela construtora Piacentini, contratada via processo licitatório pelo critério de menor preço.

A entrega oficial das casas estava na agenda do Governador Beto Richa, mas viagem foi cancelada, e entrega das chaves foi liberada pelo governador, para que famílias já ocupem as novas casas. Em outra oportunidade o governador deve comparecer na cidade para fazer a entrega oficial das moradias e também liberar mais recursos para a educação.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo