• Cohapar-estuda-parcerias-em-ações-do-programa-Justiça-no-Bairro.png

Cohapar estuda parcerias em ações do programa Justiça no Bairro


Parceria pode ajudar na divulgação de projetos que já são disponibilizados à população paranaense pela companhia

em Estado PR por

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu nesta segunda-feira, 28, a visita da desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Os dois conversaram sobre uma proposta para que a empresa participe do programa Justiça do Bairro, idealizado por Joeci, e que consiste na oferta de serviços jurídicos de forma gratuita para famílias de baixa renda em municípios paranaenses.

A participação da Cohapar envolveria o programa de regularização de imóveis sem documentação e o cadastro de famílias para a construção de casas populares. Segundo Lupion, além de agregar um novo serviço ao programa, a parceria pode ajudar na divulgação de projetos que já são disponibilizados à população paranaense pela companhia.

 

Justiça no Bairro

Entre os serviços oferecidos estão reconhecimento de maternidade e paternidade; processos de divórcio, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade; regulamentação de visitas; suprimento de idade para casar; retificação de registro civil; casamento coletivo; emissão de Carteira de Identidade e CPF.

Segundo a desembargadora, já existe um convênio entre Cohapar e TJ-PR para o setor e o intuito agora é estreitar os laços para facilitar o trabalho. “Vamos estudar o funcionamento do Morar Legal Paraná para avaliar qual a melhor forma de colaborarmos com esta iniciativa em benefício da população mais carente”, explica Joeci.

Acompanharam a reunião pela Cohapar o diretor de Obras, Roberto Erzinger, o diretor  de Regularização Fundiária em exercício, João Naime Neto, e o assessor de Regularização Fundiária Guilherme Cherobim.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo