Anúncio Bitur - Viagens Em 2018.
  • casas-do-conjunto-habitacional.jpg

Cohapar e prefeitura debatem ampliação de projetos para União da Vitória


Projeto com 118 moradias deverá ampliar loteamento São Gabriel

em Porto União e União da Vitória por

Após entrega de 50 casas para famílias ribeirinhas, prevista para setembro, órgãos planejam a contratação de um projeto para mais 118 moradias na região. Obras no loteamento São Gabriel deverão ser ampliadas com novo projeto.

O coordenador do escritório regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) em União da Vitória, Júlio Adilson Pires, esteve no gabinete do prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, nesta terça-feira, 29.  Na reunião, foram discutidos diversos projetos e reafirmadas às parcerias entre os órgãos para viabilizar a construção de mais casas para a população.

Desde 2011, a parceria de trabalho do Governo do Estado com a prefeitura e o Governo Federal resultou na entrega de 624 casas populares na cidade, além de 28 novas moradias na área rural, destinadas a agricultores familiares do município.

Atualmente a prefeitura está executando obras de infraestrutura para do loteamento São Gabriel, um empreendimento com 50 imóveis destinados a famílias ribeirinhas do município.

A construção recebeu investimentos de R$ 2 milhões provenientes do tesouro estadual e foram executadas pela construtora Piacentini, contratada via processo licitatório pelo critério de menor preço. Por tratar-se de um público em condições de vulnerabilidade social, os imóveis serão totalmente subsidiados pelo Governo do Paraná.

 

Novas contratações

De acordo com Pires, o objetivo é firmar muitas parcerias com a administração municipal. “No mês que vem entregaremos as casas das famílias ribeirinhas e já estamos trabalhando em um novo projeto, com mais 118 unidades para o mesmo bairro, o que deverá reduzir significativamente a demanda por moradias na região”, informa o coordenador regional.

Vá para o Topo