• amigos-do-povo.png

Cerca de mil pessoas participam do “Amigos do Povo” em Bituruna


Evento aconteceu no final de semana e foi um sucesso de público

em Estado PR por

No último sábado, 16, Bituruna contou com uma atividade diferente, o projeto “Amigos do Povo”. Realizado no bairro São João, cerca de 1.000 pessoas passaram pelo evento ao longo do dia. A ação foi promovida pelo CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) e Prefeitura de Bituruna. Quem prestigiou pode aproveitar as orientações jurídicas, apresentações com cães feitas pela Polícia Militar, recreação para as crianças, apresentações culturais e outras atividades.

No entorno da Escola Municipal Bento Gonçalves, a Prefeitura de Bituruna  apresentou as ações que fazem parte do projeto “Bituruna 2020”, disponibilizou cama elástica e escorregador inflável para as crianças, lanche, algodão doce, pipoca e suco. A Secretaria de Agricultura de Meio Ambiente deu orientações sobre o Programa Jogando Limpo, distribuindo sacolas e substratos para plantas. Na unidade de saúde do bairro estavam sendo aplicadas vacinas como forma de atualização da carteirinha de vacinação. Foram prestados esclarecimentos aos cidadãos sobre assuntos envolvendo problemas familiares, violência doméstica, abandono escolar, brigas entre vizinhos, consumo e abuso de álcool e outras drogas, entres outros. Instituições de ensino superior de União da Vitória ofereceram serviços e apresentaram seus cursos.

Diversas entidades militares contribuíram com o evento. O Exército Brasileiro levou uma mostra de equipamentos, o Corpo de Bombeiros apesentou diversos materiais utilizados para salvamento. Já a Polícia Civil levou uma exposição de drogas ilícitas e munições, como forma de orientação para pais e responsáveis, e a Polícia Militar ofereceu um espaço para crianças realizaram pintura facial e desenhos para colorir, além do passeio de viatura. Participaram do evento o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, o vice-prefeito, Rodrigo Marcante, o juiz Carlos Mattioli, o deputado Hussein Bakri, vereadores e autoridades militares.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo