• Centenário-de-Porto-União.jpeg
  • regata-batalhão.png

Centenário de Porto União: confira primeiras festividades da comemoração


Eventos culturais, sessão solene e desfiles em alusão ao centenário agitam comunidade nos próximos dias

em Porto União e União da Vitória por

Com a proximidade da data do Centenário de Porto União as festividades já começam a agitar a cidade. Eventos culturais, sessão solene e desfiles estão na programação dos primeiros dias que antecedem a data.

 

Confira as programações que acontecem no município nos próximos dias:

– 01 até 07 acontece a Semana da Pátria com hasteamento e arreamento da Bandeira Nacional, na praça Hercílio Luz, diariamente ás 8h e 18h.

– No dia 1º também acontece a acendimento do fogo simbólico do centenário, que será no marco histórico da divisa SS e PR, na localidade de Jangada do Sul, ás 11h. Também será feita a Maratona da Tocha do Centenário, com  trajeto passando pela antigas estradas de Nova Galícia e Caminho das Tropas, chegando na praça Hercília Luz, previsão é 12h. Acendimento da pira simbólica em troco de imbui está marcado para ás 16h no mesmo local.

– Já na noite do dia 1º atrações culturais também serão disponibilizadas para a comunidade. A Noite das Artes acontece no Cine Ópera ás 19h com organização da Secretaria Municipal de Educação de Porto União. Na mesma data também haverá a abertura da exposição de quadros de Schuwaloff, coleção em homenagem ao centenário que ficará disponível para visitação até a próxima semana, na Galeria de Artes de União da Vitória, na Estação União ás 19h30.

– Para o dia 02 estão programados o Encontro Macrorregional Norte da Fundação Espírita Catarinense, evento que acontece no Senac de Porto União ás 12h. Na noite do dia 02, ás 20h acontece o Jantar Baile do Centenário, no Centro Cultural 25 de julho, que também terá o lançamento do livro “Porto União 100 Anos”.

– Para o dia 03 o Desfile Festivo e o Desfile Escolar estão marcados para começar ás 8h30 na Rua Sete de Setembro. No mesmo dia também acontece a Missa em comemoração ao Centenário, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias  ás 19h. Após a missa, acontece ás 20h45 no Cine Ópera um Concerto em Homenagem ao Centenário com orquestras do Instituto Sempre Incentivando a Música.

– No dia 04 inicia a Exposição Memorial Victor Buch Filho – Prefeito do Cinquentenário inaugura ás 17h no armazém 1 na Estação União. E ás 19h no Clube Cultural 25 de julho ocorre a Instalação Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

Acompanhe o restante da programação do Centenário de Porto União nas próximas edições.

  • Bernadete Lúcio

    Por que não consta a programação que VAI ACONTECER em detalhes? Só noticiam depois que acontece ou então notivciam de forma bem superficial o que está para acontecer. Por exemplo, como será esta noite das artes? é ingresso pago? É teatro? É música ? É show? Já procurei em vários lugares e encontro muito pouca coisa do que vai acontecer, só vejo notícias do que já aconteceu.

Última publicação de Porto União e União da Vitória

Vá para o Topo