• Cápsula-do-Tempo-reúne-lembranças-do-centenário-de-Porto-União.png

Cápsula do Tempo reúne lembranças do centenário de Porto União


Iniciativa da comunidade cria cápsula do tempo que será aberta em 2067

em Porto União e União da Vitória por

Uma cápsula do tempo em comemoração ao centenário do município de Porto União está sendo organizada por integrantes da comunidade, o objetivo é promover e incentivar a participação da população na própria história do município.

As ideias para a realização da cápsula do tempo receberam contribuições de inúmeras pessoas, e com a colaboração da Agência dos Correios local, uma urna foi feita para receber as cartas.  Um dos organizadores da Cápsula do Tempo , Gilberto Knapik, comenta que a ideia surgiu entre conversas em redes sociais com amigos. “É uma brincadeira, nada oficial, não queremos interferir na programação oficial do centenário”, comenta Gilberto.

“Com o envio das cartas, a população tem espaço para participar diretamente do centenário, pois quando for aberta, inúmeras pessoas poderão resgatar suas memórias”, comenta Gilberto. Com previsão para ser aberta em 2067, cápsula guardará memórias por 50 anos, e será fixada em um monumento funcional, que deverá ser instalado em uma praça local, ainda não definida.

 

Como participar

Para participar da Cápsula do Tempo é fácil, a urna provisória que recebe as cartas está na Agência dos Correios de Porto União, que funciona das 9h até 12h e dás 13h30 até às 17h.

As cartas devem ser lacradas normalmente, com informações de endereços de remetente como padrão. A seguir basta colocá-la na urna e você já está participando. “As sugestões para as cartas são várias, desde lembranças, fatos e curiosidades. Revelar fotos para guardar junto com as cartas também vale”, ressalta Gilberto.

A urna provisória receberá cartas até o dia 04 de setembro, véspera do centenário, e serão colocadas na cápsula do tempo no dia 05, data que a cápsula oficial será lacrada. Previsão para abertura da cápsula é daqui há 50 anos, em 2067.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo