Caçador e Calmon receberão novas unidades de Creas


Governo do Estado autorizou investimento de R$ 15 milhões beneficiando 43 municípios

em SC Planalto por

Os municípios de Caçador e Calmon, da 10ª ADR, serão contemplados com novas unidades do Creas (Centros de Referência Especializados em Assistência Social). As ordens de serviço foram assinadas nesta quarta-feira, 20, em Florianópolis, pelo secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin. Estiveram presentes no ato o prefeito de Calmon, Pedro Spautz, e a secretária de Assistência Social de Caçador, Sandra Spautz.

Os Creas são unidades onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Cada unidade tem 220 metros quadros e segue os padrões exigidos de acessibilidade e espaço físico compatível com o trabalho social que é realizado.

As 12 unidades serão construídas em Caçador, Calmon, Florianópolis, Catanduvas, Forquilhinha, Laguna, Monte Castelo, Morro da Fumaça, Navegantes, Ponte Serrada, São Miguel do Oeste e Schroeder.

Além disso, o Governo do Estado assinou também as ordens de serviço para construção de 30 Cras em Santa Catarina. Para a construção das unidades o Governo do Estado investiu R$ 15 milhões. O secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores também participou das assinaturas.

“Um equipamento desse faz e muito a diferença na vida dessas pessoas que geralmente estão em grau de vulnerabilidade extrema. Temos que partir para o enfrentamento, porque, em um jovem ou adolescente, uma abordagem correta desvia totalmente do raio da criminalidade, das drogas e passa a encaminhá-lo para o bem. Por isso, é de um valor imensurável e sem precedentes”, destacou o secretário Comin.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo