• RockDay.jpg
    Evento acontece em alusão ao Dia Mundial do Rock

Bad Company Rock Club realiza Rock Day


Evento alusivo ao Dia Mundial do Rock reúne atrações musicais e ações sociais

em Porto União e União da Vitória por

Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, a Bad Company Rock Club realiza o Rock Day neste domingo, 09, no Espaço Estação União. Serão apresentações de seis bandas no decorrer do evento, que também reúne ações sociais.

As bandas Slow Travel e Nekromantik, de Canoinhas, Krucipha, Dad Bebop e Macumba Zilla de Curitiba e a banda Mindcontrol de União da Vitória farão apresentações no decorrer do dia. A programação começa às 13h e a entrada é franca, já que um dos objetivos do clube é fortalecer o cenário do rock na nossa região, como comentam os organizadores.

Arrecadações de alimentos não perecíveis serão realizadas no local, as doações serão destinadas para instituições e famílias carentes locais. “Recolhemos as doações nos eventos promovidos, e distribuímos para as famílias que precisam, desde alimentos, agasalhos e brinquedos, além de também atender animais de rua”, afirmam os organizadores.

Além dos shows, haverá também um encontro de moto e uma exposição de carros antigos. O evento tem o apoio da Prefeitura de União da Vitória, aPizza Massas; Confraria do Rock de Caçador; Univolks, Autos Clássicos União e Clássicos Opala Clube de União da Vitória.

Segundo os organizadores, o público que participa está aumentando, já que o evento acaba tornando a estação um espaço aberto para as diversas manifestações. A entrada de bebidas alcoólicas no local é proibida.

 

Origem do Dia Mundial do Rock

Apesar de se chamar “Dia Mundial do Rock”, a data só é comemorada no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas dedicadas ao rock – 89 FM e 97 FM – começaram a mencionar a data em sua programação. A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país.

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia. O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época. Entre os participantes, estavam The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*