Arborização


em Primeiro Plano por

O projeto de arborização que a prefeitura de União da Vitória fez na gestão passada foi uma excelente iniciativa. Só que é preciso dar continuidade no projeto e na manutenção das árvores que vingaram, isto é, que ficaram em pé.

EXCELENTE
Excelente trabalho do delegado Nilson César à frente da delegacia de Polícia Civil de Porto União. As ações em parceira com a Polícia Militar, comandada pelo Major Silvano Sazinski, vem desmontando esquemas, principalmente em relação ao tráfico de drogas na cidade. Ontem uma operação apreendeu mais de quatro quilos de entorpecentes na cidade.

VAI PODER SACAR
Um projeto que tramita no Congresso prevê uma mudança na regra dos saques do FGTS. Hoje só pode sacar quem é mandado embora, ou for utilizar o dinheiro para a compra de casa própria. A idéia é permitir que quem peça demissão também possa sacar os valores depositados no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Acho que isso só vai gerar confusão.

CENTRO DE EVENTOS
A Uniguaçu apresenta hoje o seu novo Centro de Eventos, o maior espaço para a realização de eventos da região. Uma estrutura com capacidade entre 3 a 5 mil pessoas, de acordo com o evento, com 2 mil m2, e a inauguração acontece com a Festa dos Calouros. Mais uma conquista da Uniguaçu e do Professor Edson Aires, que desde que assumiu a direção da Instituição sempre acreditou no potencial da nossa cidade e região.

LIBERADAS
Depois de muita pressão da Bancada do MDB/SC, saíram as ordens de serviço de duplicação de lotes da BR-470 e do trecho da BR-280 entre a BR-101 e o Porto de São Chico. Os deputados Mauro Mariani e Rogério Peninha participaram do ato e comemoraram o avanço das obras de duplicação, fundamentais para o desenvolvimento de SC.