Ano letivo inicia em 15 de fevereiro em Irineópolis


A administração municipal irá alterar a linha de transporte

em Região por

Estudantes da rede municipal de ensino de Irineópolis voltam às salas de aula em 15 de fevereiro. Segundo a secretaria municipal de Educação, somente a linha de transporte escolar das escolas do campo terá alteração neste ano. Esta linha contempla as localidades de Vila Nova do Timbó, Serra Grande e Serrinha, onde as aulas serão realizadas no período vespertino.

O município oferece diariamente transporte de qualidade e segurança para mais de 1.300 alunos. São mais de 2.000km por dia percorridos por veículos do município e empresa contratada para atender os estudantes de Irineópolis.  Já no que diz respeito à alimentação, a secretaria de educação destaca que durante o ano letivo são servidas 3.000 refeições por dia em toda a rede municipal de ensino. A nutricionista da secretaria de Educação elabora o cardápio seguindo as normas e diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Além de poderem contar com professores dedicados, escolas com boa infraestrutura e material didático de qualidade, os alunos da rede municipal podem participar de atividades diferenciadas no ambiente escolar, como os projetos de Dança, Festival da Canção, Recital de Poesia, Esporte, Soletrando, Sanitarista Júnior, entre outros.

Nos últimos seis anos foram investidos mais de R$6 milhões em obras como reforma e ampliação de escolas da rede municipal. Entre as obras contempladas com este valor, está a quadra poliesportiva do Núcleo Escolar Guilherme Bossow, inaugurada em dezembro.