• novo-comando.jpg

1ª Cia da Polícia Militar tem novo comandante


Mariano Sassinsk em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, assumiu a 1ª Cia em Porto União

em Porto União e União da Vitória por

Na manhã desta quarta-feira, 12, no quartel da 1ª Companhia de Polícia Militar de Porto União (1ª Cia), foi realizada a troca de comando da instituição. Assumiu o comando da 1ª Cia o Major Mariano Sassinsk. O Capitão José Ronaldo Branco era o comandante que estava na 1ª Cia, mas acabou se licenciando para participar de um Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e quem estava a frente interinamente era o Tenente Rafael Bensi.

A cerimônia teve a presença do comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina Coronel Paulo Henrique Hemm, e do comandante da 2ª Região de Polícia Militar Coronel Dionísio Tonet, do Prefeito de Porto União Eliseu Mibach (PSDB), dos vereadores Luiz Alberto Pasqualin (PP); Christian Martins; Neilor Grabovski e Elio Weber (PMDB) e Fernando Moreira (PR).

Hemm destacou as forças da Polícia Militar no País e falou que atualmente a PM de Santa Catarina é uma referência no Brasil. “A nossa polícia deu um salto significativo nos últimos anos com a ajuda das tecnologias de ponta e do bom preparo dos nossos policiais. Antigamente buscávamos o aprimoramento com as polícias de outros estados, hoje é ao contrário, as polícias de outros estados vêm até Santa Catarina para conhecer o nosso trabalho. Somos um referencial para a segurança pública do Brasil. Não podemos falar de Porto União sem falar da Polícia, que esteve sempre presente, nas catástrofes e nos bons momentos. Desejo ao Sassinsk que possa fazer um grande comando na nossa Porto União”, relatou Hemm.

O Presidente do Legislativo lembrou da ligação forte do novo comandante com Porto União, “Sassinsk tem uma ligação muito forte com a sociedade de Porto União e o relacionamento do comando com a sociedade será tranquila como sempre foi. Quero parabenizar ao Major por assumir o comando da 1ª Cia, que em breve passará a guarnição especial e como anunciou aqui o comandante geral, em um futuro próximo, será um batalhão”, falou Pasqualin.

Sassinsk falou à imprensa após a cerimônia, “Como diz o ditado quem bebe da água do Rio Iguaçu sempre volta. Tenho uma experiência de nove anos aqui nessa unidade e quando fui convidado a comandar a 1ª Cia aceitei com muita alegria. Vamos buscar uma parceria com todas as instituições para fortalecer a nossa instituição cada vez mais e se preparando para a transformação da guarnição especial”, afirmou.

Estiveram presentes na cerimônia secretários municipais, regionais e demais autoridades civis e militares da região e alunos da Escola Frei Deodato de Porto União.

Última publicação de Porto União e União da Vitória

Vá para o Topo