Verão Seguro: Corpo de Bombeiros Militar ativa todos postos de guarda-vidas nesta sexta-feira

61 views
2 mins leitura


Foto: Divulgação / CBMSC

A alta temporada do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), começa nesta sexta-feira, 18, no estado. Assim, todos os postos de guarda-vidas estão ativados, garantindo a segurança dos banhistas. Outro ponto de destaque é que os guarda-vidas também irão orientar sobre procedimentos de prevenção da Covid-19.

Neste ano, o CBMSC conta com cerca de 1,5 mil guarda-vidas civis, além do reforço de militares movimentados para garantir o sucesso da Operação Veraneio, sem prejuízo ao atendimento em outras áreas. No total, 38 cidades-sede de balneários que possuem 181 praias, estâncias hidro minerais, lagos, represas ou rios contam com o monitoramento do CBMSC, além de um mapeamento de áreas importantes que têm sinalização.

A Operação Veraneio do CBMSC iniciou no dia 09 de outubro, com a pré-temporada, em que gradativamente os postos foram ativados, de acordo com a necessidade estudada por cada região.

Neste ano o foco é mais uma vez a prevenção, afinal, na última temporada o perfil das mortes foi majoritariamente masculino, na faixa etária dos 28 anos, e a maioria das mortes poderia ter sido evitada.

Arcanjo 03

Outro reforço para esta temporada é o deslocamento da aeronave Arcanjo 03 para a base em Navegantes, para agilidade no atendimento das ocorrências do Litoral Norte. A aeronave ficará na região até o fim da alta temporada, que vai até o dia 21 de fevereiro de 2021. A área de atuação do Arcanjo 03 em Navegantes será de Joinville até Tijucas, e na região do Alto Vale poderá chegar até Rio do Sul.


Informações adicionais à imprensa:
Melina Cauduro
Assessoria de Imprensa
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – CBMSC
48) 3665-8426 / (48) 98843-4427 / (48) 9 9938-9839
imprensa@cbm.sc.gov.br 

 


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Coronavírus em SC: Matriz de risco aponta 15 regiões em estado gravíssimo

Próxima publicação

Equipes do Governo do Estado trabalham nos municípios do Alto Vale do Itajaí atingidos por enxurradas