Travessia inédita de highline na Ponte Hercílio Luz ocorre neste domingo

69 views
4 mins leitura


Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

O catarinense Rafael Bridi vai protagonizar uma travessia inédita de highline em um cenário único, a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Expoente da modalidade mais extrema do slackline, o atleta vai cruzar o vão de 340 metros entre as duas estruturas mais altas do monumento, a 40 metros de altura da pista. A façanha está agendada para domingo, 5, com apresentações programadas em dois turnos: das 11h30 às 14h30 e das 17h às 19h30.

Para Bridi, o desafio é acima de tudo uma realização pessoal. “Um dos primeiros lugares que sonhei em realizar um highline foi na Hercílio Luz. Chegou a hora de realizar esse sonho ao lado de amigos importantes nesta trajetória até aqui”, comemora.

>> Informações, notícias e fotos sobre a Ponte Hercílio Luz estão disponíveis aqui

De acordo com Bridi, realizar a travessia em uma ponte aumenta o nível de complexidade do esporte, já que cada estrutura é particular e exige soluções únicas e criativas no processo de idealização das linhas, da montagem e da própria travessia. “Já me imagino de braços abertos lá no alto, construindo essa ‘nova ponte’. O highline nada mais é do que uma ponte moderna atravessada por audaciosos sonhadores, alinhando calma, técnica, respiração e presença para caminhar de ponta a ponta”, explica.

Bridi já bateu o recorde de highline urbano ao percorrer cerca de 300 metros entre dois prédios públicos de São Paulo, a uma altura de 40 metros. Também conquistou o título de recordista sul-americano ao equilibrar-se a 400 metros de altura e fazer uma distância de 614 metros no Cânion Espraiado, em Urubici. Ambos feitos foram conquistados em 2018. Atleta de 32 anos, ele nasceu em Florianópolis e acumula três recordes nacionais e dois internacionais.


Rafael Bridi faz travessia em São Paulo. Foto: Arquivo Pessoal / Rafael Bridi

A travessia na Ponte Hercílio Luz pode sofrer alterações de acordo com as condições climáticas. A montagem começa na noite desta sexta-feira, 3. A atividade faz parte do Projeto Viva a Ponte, que promove atrações artísticas, esportivas e gastrônomicas até 5 de janeiro da Ponte Hercílio Luz. Para conferir a programação completa, acesse o site.  

O que é highline

O highline é uma modalidade de slackline nas alturas. O esporte consiste em equilibrar-se em uma fita entre prédios, formações rochosas e cânions.


Arte: Heber Coimbra / Secom


Informações adicionais para a imprensa:
Renan Koerich
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – Santur
E-mail: renan@santur.sc.gov.br
Fone: (48) 3665- 7480​ / (48) 9-9959-8096
Site: www.turismo.sc.gov.br 


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

2020 começa com selfies, histórias e emoção sobre a Ponte Hercílio Luz

Próxima publicação

Balanço 2019: Educação chama 3 mil efetivos e investe em formação docente e manutenção de escolas