SORVETE DO BEM

4301 views
13 mins leitura

Ciocco Sorvetes destinará 20% das vendas em sua loja de potes de sorvete para a Apae Porto União nas duas primeiras semanas de outubro

            A Ciocco Sorvetes, que já contribuiu com o Iguaçuzão através de parceira no recém-lançado sabor Céu Azul e Creme, agora se une à outra importantíssima instituição presente no Vale do Iguaçu em outra ação beneficente. Nas primeiras duas semanas do Mês da Criança, 1/10/2020 até 15/10/2020, 20% dos potes de 1 litro, 1,5 litros e 2 litros comprados na loja da Ciocco Sorvetes serão destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Porto União.

            Em nova campanha beneficente, a Ciocco Sorvetes reafirma seu compromisso com as causas sociais do Vale do Iguaçu. O proprietário da empresa, William Malucelli, contou à redação mais sobre o compromisso da empresa com instituições como a Apae, que promovem o bem-estar social. Ele explicou que 20% das vendas na sorveteria da Ciocco de potes de 1 litro, 1,5 litros e 2 litros nos dias 1 a 15 de outubro será destinado a Apae de Porto União, “O consumidor pode ajudar comprando nossos potes, e a quantia será automaticamente destinada à Apae”, afirmou. “Conhecemos o trabalho da Apae e as estruturas. Mesmo na época de pandemia os professores estão tendo suas atividades e acompanhando os alunos em suas casas, então eles estão tendo seus custos também. Temos obrigação de ajudar as pessoas que necessitam, nós sentimos que isso é uma obrigação”, relatou Malucelli. Ainda completou, dizendo que a Ciocco sorvetes vê com olhos positivos as ações feitas em prol das instituições que necessitam e trabalham com muito carinho com as pessoas com necessidades especiais.

            Para entender mais sobre o trabalho da Apae, conversamos com Keity Kovalski, coordenadora da Central de doações da Apae Porto União. Sobre a função da Apae e importância de contribuições como a da Ciocco, ela afirmou que “A APAE de Porto União é uma instituição sem fins lucrativos que atende atualmente 120 pessoas com deficiência nas áreas de educação, saúde e assistência social. O trabalho realizado pela APAE é único no Município e preza pela garantia dos direitos da pessoa com deficiência e suas famílias. O custo de manutenção da instituição e de todos os programas de atendimento é alto, por isso, toda doação realizada para a APAE, seja em dinheiro, serviços, materiais e equipamentos, roupas, etc, são de extrema importância para o funcionamento. Ficamos lisonjeados em ser escolhidos pela Ciocco Sorvetes para participar dessa campanha tão nobre que irá reverter parte dos lucros para a nossa instituição”, disse. Também explicou que essas contribuições e doações ajudam na manutenção das atividades institucionais, afinal, a Apae não tem fins lucrativos. “A APAE se mantém através de algumas parcerias com as Prefeituras de Porto União e Matos Costa, com o Estado de SC e, com o SUS. Entretanto, estas parcerias são destinadas a despesas específicas de manutenção. Nesse caso, quando desejamos realizar alguma melhoria, reforma, adaptação e/ou adquirir equipamentos novos e atualizados para os atendimentos, dependemos sempre de projetos e das doações da comunidade”, relatou.

A Apae

            A Apae, a, foi fundada em 1954 no Rio de Janeiro, e já conta com mais de 2.201 entidades afiliadas em 24 estados e atende cerca de 250.000 pessoas com deficiência intelectual e múltipla diariamente. A atuação dessa importante instituição se estende desde os cuidados e acompanhamento com a saúde dos atendidos, a educação, com um apoio intensivo e especializado para alunos com deficiência intelectual e múltipla, assistência social para melhoria de qualidade de vida e inclusão social das pessoas com deficiência. Também inclui a proteção da violência e a exploração, a capacitação em vários ofícios e profissões e o desenvolvimento da autogestão, autodefensoria e convivência da pessoa com deficiência e sua família.

            Em março de 1973 foram iniciadas as aulas da Apae de Porto União num prédio alugado pelo Colégio São José. Dois anos depois, foi comprada uma localidade com verba concedida pelo governo catarinense para a instituição, na qual ela funciona até hoje.

A história da Ciocco

A empresa Ciocco tem seis anos, mas a história vem bem antes disso. Malucelli trabalhou na tradicional empresa Sorvetes Gohl’s, (que atuou por cerca de 25 anos no mercado), quando tinha entre 15/16 anos.

No final do ano de 2009, houve mudanças na administração da empresa, onde William Malucelli, Carla Regina Moro Malucelli e Cesar Moro, assumiram os cargos de sócio proprietários da sorveteria Gohl´s, investindo em novas tecnologias e implantando novos métodos, aprimorando ainda mais a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela empresa. Nesse momento foi o embrião da Ciocco.

Com a compra da empresa, Malucelli, ao lado de seus sócios, começaram a adquirir novos maquinários e a modernizar a empresa com novos processos e melhoramento das embalagens e dos produtos. No início do ano de 2011, a empresa aumentou a gama de produtos e passou a fabricar e distribuir gelo, com máquinas de altíssima qualidade, criando a Gelo Gold.

CONHEÇA A APAE: A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional. Nesse tempo a Organização acumulou resultados expressivos e que refletem o trabalho e as conquistas do Movimento Apaeano na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Nesse esforço destacam-se a incorporação do Teste do Pezinho na rede pública de saúde; a prática de esportes e a inserção das linguagens artísticas como instrumentos pedagógicos na formação das pessoas com deficiência, assim como a estimulação precoce como fundamental para o seu desenvolvimento. Hoje, no Brasil, essa mobilização social presta serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, que hoje conta com cerca de 250 mil pessoas com estes tipos de deficiência. – Site da Apae.

CONTRIBUA COM O SORVETE DO BEM: Para contribuir com a campanha do Sorvete do Bem, siga estes passos:

1º PASSO: Vá até a sorveteria da Ciocco, na Avenida Interventor Manoel Ribas, 1726 – São Bernardo, União da Vitória.

2º PASSO: Compre um pote de sorvete de 1 litro, 1,5 litros ou 2 litros.

3º PASSO: Parabéns! Você contribuiu com a Apae Porto União.

CONTRIBUA COM A APAE:

Em virtude da pandemia, aproveitamos para realizar algumas melhorias necessárias na instituição, mas que não era possível realizando quando se tinham os atendimentos. Além disso, os profissionais da saúde e professores estão engajados em continuar ofertando atendimento aos usuários de forma remota e, quando necessário através de visitas domiciliares. Atualmente, iniciamos a campanha da adequação da calçada em volta da APAE, visto que, na ausência de projetos que financiem esta obra, a APAE deu o pontapé inicial com recursos próprios, mas que para finalizarmos contamos com o auxílio de toda a comunidade. Sua ajuda vale muito.

É possível ajudar a instituição através de depósito diretamente na conta da central de doações da APAE de Porto União: Agência: 2490- 2, Conta Corrente n. 31.978-3 – BANCO DO BRASIL. Ou pela fatura de energia (COPEL) a partir de 1,00 real. Para aderir, basta ligar para o telefone (42) 3522-2387 com a sua fatura em mãos, e passar o número da unidade consumidora. E, além disso, você pode se tornar um contribuinte através da central de doações, ligando ou mandando um WhatsApp para o telefone (42) 3522-2387, realizar o seu cadastro que nosso cobrador passa retirar a doação na sua residência na data agendada, com o recibo no valor de sua doação. Para doações através da central de doações, o valor mínimo é de R$ 5,00. Caso você não possa ajudar com quantias em dinheiro, a APAE aceita a doação de roupas/calçados/acessórios para o bazar permanente e, serviço voluntário.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

RFCC e Casa Bebel iniciam o Outubro Rosa nas cidades

Próxima publicação

Acompanhe a 40ª Sessão