SÓ AQUI

207 views
3 mins leitura

A 5ª Delegacia Regional da Receita Estadual de Guarapuava realizou nesta semana a 2ª Fase da Operação Madeireiras, em conjunto com o Instituto Água e Terra (IAT) e o 27º Batalhão da Polícia Militar. Foram visitadas 52 empresas nos municípios de União da Vitória, General Carneiro, Bituruna e São Mateus do Sul, região Centro-Sul do Estado. Destas, 21 foram fechadas por irregularidades fiscais. Trata-se de uma atividade de fiscalização no setor madeireiro, visando atender denúncias encaminhadas pelo Ministério Público Estadual, além de verificar a integridade dos dados cadastrais das empresas do setor perante a Fazenda Pública, a origem e a regularidade ambiental (DOF) da matéria prima, recolhimento do ICMS e licenças ambientais.

Quando coloco o título como se a ação fosse exclusiva para a região sul, quero chamar a atenção que a denúncia foi feita pelo Ministério Público, mas atingiu somente empresas aqui da nossa região. Em Guarapuava também tem indústria madeireira, sou filho de madeireiro e sei muito bem como funciona este setor, mas se alguém fizer um balan- çao sobre as operações de fiscalização neste setor, posso garantir que mais de 50% delas são concentradas aqui. A pergunta que faço é, outro setores também sonegam, também trabalham ilegalmente, também merecem ser alvos de fiscalizações e esta fiscalização deve acontecer em todo o estado ,não somente aqui. Dificilmente vejo uma matéria sobre fiscalizações em outras regiões.

Até parece uma questão política…

DIZALENDA

Que entre as ações indicadas pelo Estado do Paraná para o PAC 3 do governo federal, é a ampliação da capacidade da BR-476, em União da Vitória; e também da BR-153, conhecida como Transbrasiliana, entre Imbituva e Paulo Frontin; além do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para a implantação da BR-101 no Paraná.

 

OI, OLHEM ISSO!!!

– O novo shopping center que está em fase de projeto na região do IFPr, no São Cristóvão, já está atraindo novos investimentos. Esta semana uma concessionária de veículos demonstrou interesse em se instalar na área ao lado do terreno onde o Shopping será construído.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

O FIM DO PAGAMENTO MÍNIMO

Próxima publicação

DÚVIDAS SOBRE O PAC 3