A Câmara de Porto União realizou na noite de segunda, 13, a 2ª Sessão Ordinária, presidida pelo vice-presidente Gildo Masselai (PSDB). Foram aprovados, mas o que mais chamou a atenção foi a discussão sobre os serviços da Sanepar. Mais uma vez a empresa deixou a população das áreas mais altas dos dois municípios sem água. Em sua fala o vereador Israel Araújo (PSDB) solicitou que um ofício fosse enviado para a Sanepar para saber o motivo desta falta de água, já que em 2022 o gerente regional da empresa garantiu que em 30 dias os problemas de falta de água acabariam. O Vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), divulgou um áudio na sessão, com a fala do gerente da Sanepar, informando que devido a um problema de fornecimento de energia da Celesc, não foi possível instalar a bomba para que não houvesse a falta de água. Já o vereador Fernando Barulho (PSDB) questionou a retirada do container da Sanepar que forneceria água aos bairros mais altos do município. O container foi uma solução encontrada para diminuir a falta de água nesses locais, após a reunião realizada entre Executivo, Ministério Público e Legislativo.
Já o vereador Walbert de Paula e Souza (PL) solicitou ao setor de trânsito do município uma solução para evitar mais acidentes entre as ruas Santos Dumont e Padre Anchieta, no centro do município. Morador próximo desse cruzamento, o vereador falou que quase que diariamente são registrados acidentes nessas vias.
VAGAS OCIOSAS NA UNESPAR
Encerra na sexta-feira (17) o prazo de inscrição para o preenchimento de vagas ociosas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), para o ano letivo de 2023. As vagas ociosas são resultantes de abandono de curso, transferência, falecimento e desligamento de alunos que ultrapassaram o limite de tempo para concluir o curso. A inscrição é gratuita e online.
OI, OLHEM ISSO!!
– A falta de água é um problema recorrente nas regiões mais altas de União da Vitória e Porto União. E apesar do esforço do Ministério Público, das prefeituras, da reclamações dos vereadores, a Sanepar continua tratando a população daqui sem nenhum respeito. É tratamento de esgoto que não funciona (e tem gente que paga), é água que não chega, é investimento que não acontece… E sempre tem uma desculpa.