Uma informação no final da tarde desta quarta-feira, 13, causou uma reviravolta no caso do incêndio do Hotel Neumann, onde o dentista Gilberto Schumann Filho, de 53 anos, conhecido como Nêne, foi encontrado morto dentro do seu consultório, que funcionava anexo ao hotel.
Segundo repassou para a reportagem do jornal O iguassu, o delegado chefe da 4ª Subdivisão Policial, Dr. Douglas Possebon Freitas confirmou que há uma investigação sobre o possível homicídio, já que a perícia feita no corpo da vítima confirmou três perfurações superficiais por objeto cortante no tórax, braço e perna. Também foi constatado que Gilberto pode ter sofrido uma pancada forte em sua cabeça.
A polícia agora investiga com o apoio do IML de União da Vitória e com o apoio Instituto de Criminalística para investigar como ocorreu sua morte. A frente investigada é que ele teria recebido as supostas facadas, e a pancada na cabeça e desmaiado, acabando por falecer devido à inalação do gás da fumaça do incêndio. A polícia suspeita que o incêndio possa ter sido causado. No hotel ainda havia quatro hospedes, que serão ouvidos pela polícia. As investigações estão sendo comandadas pelo delegado chefe Douglas Possebon Freitas e pelo delegado adjunto Rafael Pereira.