O Governador de Santa Catarina, recebeu em mãos um projeto para a criação do Porto Seco em Porto União. A ideia é atender empresas de toda a região oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, que buscam o porto de São Francisco do Sul para envio de mercadorias para exportação ou até mesmo regiões do nordeste.
REMARCADA
Ficou remarcada para a próxima segunda-feira, dia 13, a reunião com o diretor presidente do Instituto Água e Terra (IAT), Everton Souza, e o Líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Hussein Bakri, aonde será detalhado o processo de contratação do anteprojeto para amenizar as cheias no Rio Iguaçu, em União da Vitória.
A entrevista coletiva será às 10 horas, na sala da Liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná.
REFORMA TRIBUTÁRIA
A tão esperada reforma tributária teve ontem a primeira fase aprovada. O projeto pretende simplificar e unificar tributos sobre o consumo, deu mais um passo nesta quarta-feira (8) com a aprovação no Senado. O texto volta à Câmara dos Deputados, onde pode ser votado em sua totalidade ou fatiado, com os pontos sem mudanças promulgados pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, e o restante sendo votado posteriormente.
Na minha opinião os problemas continuarão a existir, já que a carga tributária continuará super alta.
RECADASTRAMENTO
Faltam menos de 50 dias para o final do prazo de recadastramento dos mais de 105 mil aposentados e pensionistas da Paraná previdência. Deste total apenas 66% dos beneficiários já realizaram o procedimento. Ainda faltam 35 mil que precisam fazer o recadastramento, que acaba em 31 de dezembro.
A Paraná Previdência alerta que é uma exigência legal e que o beneficiário que não atualizar seus dados terá seu pagamento suspenso até a regularização da situação cadastral.
OI, OLHEM ISSO!!!
– Muita gente, em conversas que tenho aqui e acolá, não acredita que algum projeto venha a ser colocado em ação para reduzir os problemas das cheias em nossas cidades.
A maior parte diz que isso será mais um palanque político. Torcer e fazer a nossa parte para que isso não se torne verdade.