Usar aplicativos de transporte, assinar documentos digitalmente e encontrar postos de combustível pela internet. Essas são algumas ações implementadas em 2019 pelo Governo do Estado de Santa Catarina e que já trazem resultados positivos. Com o uso da tecnologia, o Executivo estadual economizou R$ 61,39 milhões no ano passado. Além de enxugar custos, as medidas otimizam os processos e trazem agilidade aos serviços públicos.
“Nosso objetivo é, por meio de ferramentas inovadoras, facilitar e economizar nos processos do Governo do Estado. Isso permite mais investimentos em áreas como infraestrutura, saúde, educação e segurança pública.”, aponta o governador Carlos Moisés.
ARAUCÁRIA COMO FONTE DE RENDA
O deputado estadual Emerson Bacil (PSL) durante sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) defendeu a região sul do Paraná, região que representa quando disse que é preciso mudar a legislação para seja permitido o uso sustentável de Pinheiro Araucária. A lei como está irá levar o pinheiro à extinção, disse Bacil. Ele quer que a lei que condena atualmente pessoas de bem que preservaram os pinheiros e florestas, impedindo o manejo sustentável, seja revista. Bacil destacou ainda que a região Sul do estado não recebe a atenção necessária do governo do estado, ainda mais se considerarmos que ela é a parte do Paraná que mais preservou as florestas. Dados mostram que acima de 60% das áreas são preservadas enquanto outras têm índices muito baixos de florestas.
O deputado estadual completou dizendo que “Não podemos ser penalizados por ter preservado”, disse. “Temos de buscar uma saída para renovar e ampliar as florestas. Não há alternativa para o homem de bem”.
Finalmente um deputado estadual tomou coragem para levantar esta questão. Chega de covardes que só se preocupam com o próprio umbigo.
OI, OLHA ISSO!
- Polícia Militar poderia fazer um trabalho de orientação para os ciclistas que continuam descendo a rua Prudente de Morais no sentido Pormade (agora contramão). Os acidentes acontecem sem os motoristas dos veículos terem culpa.