Quatro jogos abrem o Mundial sub-20, na Polônia; confira os resultados

127 views
2 mins leitura

Começou nesta quinta-feira (23), o Mundial sub-20 de futebol masculino, tendo a Polônia como país-sede. Participam desta edição 24 seleções, distribuídas em seis grupos de quatro times. O Brasil não conseguiu se classificar.

Quatro jogos abriram o Mundial: pelo Grupo A, o atacante Amadou Sagna foi o destaque da vitória do Senegal sobre o Taiti, em Lublin, na Polônia. Ele marcou os três gols da vitória senegalesa por 3 x 0.

A Polônia, país-sede, começou com derrota. Em Lodz, os anfitriões perderam para a Colômbia por 2 x 0, com gols de Ivan Angulo, aos 23 do primeiro tempo, e Luis Sandoval, nos acréscimos do segundo tempo.

A classificação de momento do Grupo A traz Senegal na liderança, com três pontos e três gols de saldo. Em segundo está a Colômbia, com três pontos e dois gols de saldo. Em terceiro, aparece a Polônia, sem pontos e saldo negativo de 2 gols. Em último, o Taiti, com zero ponto e saldo negativo de três gols.

No Grupo B, a Itália derrotou o México por 2 x 1 em Gdynia. Davide Frattesi fez o primeiro para a Itália com três minutos de jogo. De La Rosa empatou para o México aos 37 minutos da primeira etapa, mas Luca Ranieri anotou o segundo gol italiano aos 22 do segundo tempo.

Em Bydoszcz, Japão e Equador empataram em 1 x 1. Tagawa, contra, marcou para o Equador aos 45 minutos, e Kota Yamada empatou aos 23 minutos do segundo tempo.

A Itália é a primeira colocada do Grupo B, com três pontos. Em segundo, estão Japão e Equador, com um ponto e em quarto lugar, o México, que ainda não pontuou.

O Mundial prossegue nesta sexta-feira (24) com dois jogos às 13h (horário de Brasília) – Catar x Nigéria e Honduras x Nova Zelândia. Mais tarde, às 15h30 (horário de Brasília), entram em campo Uruguai x Noruega e Ucrânia x Estados Unidos.


Source: EBC Esportes

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Seleções do Brasil e da Argentina jogam hoje na Arábia Saudita

Próxima publicação

Evento de Capoeira celebra três décadas da arte nas cidades