Presidente do Legislativo realiza primeira reunião com funcionários

389 views
2 mins leitura

O presidente do Poder legislativo Municipal de Porto União vereador Christian Martins, (MDB), que deste o início do mês de janeiro comanda a Câmara de Vereadores, realizou na manhã desta segunda-feira, 8, a primeira reunião de trabalho, com os funcionários efetivos e comissionados.

O objetivo foi apresentar seu plano de governo e apresentar as principais medidas administrativas a serem tomadas pela sua gestão. Uma das principais ações orientações passadas, foi para que o esforço, visando a contenção de gastos, e o bom atendimento à população seja mantido, e que todos contribuam, para proporcionar o máximo de clareza as ações da Câmara. “Espero empenho de todos nesse sentido, porque a transparência e o zelo no trato com a coisa pública, serão prioridade durante a minha gestão”, enfatizou.

As novas medidas anunciadas, contemplam ainda, uma reforma administrativa, com remanejamento de cargos – sem novas contratações, com a finalidade de distribuir melhor as funções de cada um, e a realização de concurso público, conforme determina o Ministério Público.

Martins anunciou também que a sua grande meta, será de mudar o plenário da Câmara, que está localizado no 2º andar do prédio da Estação da antiga Estação Ferroviária, para o andar térreo. “O acesso ao plenário se dá, por meio de uma escada íngreme, estreita, com curva e acessibilidade zero. Preocupado com essa situação, já encomendei um anteprojeto para estudar a viabilidade de transferir a plenário para o andar térreo, e mudar o setor administrativo para o piso superior. A acessibilidade é condição especial para o verdadeiro exercício da cidadania e é fundamental para que toda a sociedade organizada possa participar das reuniões de trabalho desta Casa de Leis, que é a legítima representante da população” afirmou Martins.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

União da Vitória recebe veículo para saúde

Próxima publicação

Radar em frente ao Hospital Regional em União da Vitória é retirado