Prefeito e equipe técnica de Cruz Machado se reúnem para tratar sobre o Programa Horas Máquina

/
404 views
2 mins leitura
O “Programa Horas Máquina”, instituído pela Lei Municipal n.º 1411/2013, na primeira gestão do prefeito Antonio, o qual busca o fomento e incentivo à produção e desenvolvimento do município, já atendeu cerca de 1000 produtores, destes, mais de 200 foram por empresa licitada, que focou nos serviços de terraplanagem, atendendo inclusive agricultores que esperavam pelos serviços há meses e até mesmo alguns anos.
Visando não deixar o programa parar, Antonio esteve reunido nesta tarde com seus secretários e assessores para viabilizar o aditivo previsto em contrato, para que, a licitação vigente, possa continuar prestando atendimento as principais demandas cadastradas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, tendo em vista que, o maquinário da Prefeitura está direcionado, neste início de ano, para a manutenção das estradas Municipais, salvo situações emergenciais.
No mesmo encontro, já foi iniciada a discussão para o lançamento de um novo processo licitatório para uma nova contratação de empresa especializada, visando realizar os serviços cada vez mais aos produtores cruz-machadenses. Para isso, será destinado em torno de R$ 500.000,00 de recursos próprios, oriundos do superavit financeiro realizado pela Administração Municipal.
Ainda nesta semana, este assunto será levado até a reunião ordinária do CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural) de modo a ouvir as principais entidades e lideranças da agricultura do município, para construir um programa Horas Máquina ainda mais completo e que venha de encontro aos anseios dos agricultores de Cruz Machado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Entrega da primeira retroescavadeira na comunidade de Santa Catarina

Próxima publicação

Investimentos na agricultura de Cruz Machado