O prefeito Beto Passos assinou na tarde desta quinta-feira, 3, a adesão ao Plano 1000, do Governo do Estado de Santa Catarina.
“É o Estado mais próximo de cada catarinense através desta importante relação de apoio do Governo do Estado de Santa Catarina para com os municípios. Tenho a certeza de que o Plano 1000 vai fazer chegar a cada canto deste estado o desenvolvimento e ainda mais qualidade de vida”, afirmou o prefeito Beto Passos durante a assinatura do convênio, realizada em Florianópolis.
Três projetos estão sendo apresentados e devem ser contemplados com o recurso de R$ 54 milhões que será transferido em parcelas ao Município: Parque Cidade de Canoinhas, pavimentação asfáltica e aquisição de máquinas para manutenção de vias públicas não pavimentadas.
“O senhor está nos dando a possibilidade de levar alegria, sorrisos e mais qualidade de vida para a nossa gente. Em nome do povo canoinhense, o nosso muito obrigado”, agradeceu o prefeito.
Por meio do Plano 1000, os municípios catarinenses receberão recursos equivalentes a R$ 1 mil por habitante, conforme a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) para o ano de 2021. Segundo o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, o Governo do Estado já está atuando para agilizar a avaliação dos projetos apresentados pelas prefeituras. O objetivo é fazer com que as obras e os desembolsos possam começar da maneira mais rápida possível.
Em seu pronunciamento, o governador Carlos Moisés lembrou sobre a identidade municipalista da atual gestão, investindo de maneira justa em todas as regiões. “O Plano 1000 representa a união de esforços do Governo do Estado e dos municípios para tirar da gaveta os projetos que ajudarão no desenvolvimento das nossas cidades. Estamos fazendo um programa que contempla a todos, de maneira igualitária, independentemente de bandeiras partidárias ou rivalidades regionais. Essa também é uma iniciativa que pensa no futuro de Santa Catarina, pois os recursos serão usados em obras estruturantes, que impactarão positivamente na vida da população”, diz Carlos Moisés.
Vereadores Willian Godoy e Osmar Oleskovicz acompanharam a assinatura do plano.
“Temos muito que agradecer ao governador por esse governo municipalista, que pensa em nós, que estamos nos municípios mais afastados da capital. Estamos juntos por Canoinhas”, destacou o presidente da Câmara, Willian Godoy.
O vereador Osmar Oleskovicz lembra que é momento histórico para Canoinhas: “poderemos realizar obras sonhadas há mais de seis décadas como o parque da nossa cidade. Este plano descentraliza, além dos recursos, o poder de decisão”, enfatiza.