A Polícia Militar de Irineópolis já pode contar com novo armamento para auxiliar na segurança da guarnição e dos munícipes. O prefeito Juliano Pozzi Pereira realizou a entrega do dispositivo elétrico incapacitante Spark Z2.0, adquirido com recursos do convênio Rádio Patrulha. Foram aplicados mais de R$5 mil na aquisição da nova arma elétrica, que emite ondas com atuação direta sobre o sistema nervoso central, causando contrações musculares e desorientação mental.
De acordo com o comandante do primeiro destacamento de Irineópolis, Marcos Altmann, o novo equipamento irá melhorar a qualidade dos serviços e contribuir com a segurança dos policiais militares, que não precisarão entrar em confronto físico. “ Esse é um armamento não letal. Não causa lesão a ponto de matar uma pessoa, mas incapacita fisicamente a ponto da guarnição poder algemar ela e realizar a condução”, explica o sargento.
Antes da aquisição deste armamento, os policiais militares de Irineópolis contavam apenas com um equipamento não letal, calibre 12 e com munição de borracha. Altmann destacou ainda a parceria entre a prefeitura e polícia militar, buscando a segurança dos cidadãos. “A prefeitura é parceira de todas as formas que a gente já precisou, mas principalmente no convênio Rádio Patrulha”, comentou.
Em Canoinhas a Promotora Ana Paula Destri Pavan esteve na sede da da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policia Militar Ambiental, para a entrega de quatro fuzis da marca Taurus modelo T4. A recepção foi realizada pelo Comandante da Unidade Major PM Christopher Rudolf Froehner, acompanhado pelo subcomandante Tenente Marcelo Correia Macedo.
Estes fuzis são resultado de um convenio celebrado entre Policia Militar e Ministério Público sendo que dos quatro fuzis dois serão empregados na sede da 3ª Companhia em Canoinhas, enquanto os outros dois serão usados nas subunidades de Caçador e Porto União.
Sobre o Fuzil t4
O fuzil T4 Series da Taurus tem calibre 5,56 NATO e capacidade para 30 cartuchos e vem em duas versões. O modelo A1 vem com guardamão em polímero enquanto o A2 tem a proteção fabricada em alumínio. Ambos serão disponibilizados com canos em duas configurações, 11,5’ e 14,5’.
Desenvolvido para alto desempenho em missões militares e policiais o T4 é baseado na consagrada plataforma M4. O armamento alia precisão, confiabilidade e poder de fogo que o tornam ideal para uso em diferentes tipos de missão.
Arma leve, o fuzil T4 possui quebra chamas Stanag, coronha telescópica e empunhadura ergonômica. O armamento é fabricado com materiais de última geração e tem desenho específico que permite o acoplamento de diversos acessórios.