Na manhã deste domingo, 25, a Polícia Militar de Mallet recebeu a denúncia de que na Linha Taquari interior de Cruz Machado teria ocorrido um roubo á uma senhora idosa (78 anos) e seu filho (54 anos). A equipe deslocou ao local e verificou que as vítimas estavam bastante machucadas, onde relataram que quatro indivíduos armados adentraram á residência por volta das 22 horas, deram voz de assalto, amarram as vítimas com fita adesiva e passaram a agredi-las exigindo dinheiro, sendo que os mesmos estavam com os rostos descobertos, após conseguirem o dinheiro os autores se evadiram tomando rumo ignorado. As vítimas foram conduzidas para atendimento médico no Hospital.
Em diligências foram mostradas as fotos de supostos suspeitos conhecidos pela prática do mesmo crime na região, as vítimas reconheceram três masculinos.
Em buscas pelos autores, por volta das 15 horas a equipe policial localizou na cidade de Mallet na estrada da Serra do Tigre dois dos envolvidos, onde os mesmos reagiram à abordagem, sendo que um terceiro veio a desacatar a equipe, sendo então os suspeitos e o autor do desacato conduzidos para a delegacia para providências.
Ainda em buscas pela região de Cruz Machado na Linha Taquari, por volta das 19 horas as equipes policiais localizaram um menor suspeito de ter participado do roubo, sendo que indagado sobre o crime, o mesmo relatou não ter participado, mas ter sido “convidado” pelos autores mediante mensagens do aplicativo WhatsApp. Sendo que afirmou que o terceiro envolvido detido horas antes por desacato seria o autor das mensagens. O menor foi conduzido juntamente com o Conselho Tutelar para prestar depoimento na Delegacia.
Em continuidade as buscas pelos suspeitos, por volta das 22h50min às equipes policiais tiveram novas informações sobre o roubo, sendo que localizaram o quarto participante do crime, sendo o mesmo detido e mostrada a foto do suspeito para as vítimas, onde reconheceram como sendo um dos autores do roubo.