Parceria entre Secretaria do Desenvolvimento Social e Udesc apresenta propostas para demandas da pasta

60 views
2 mins leitura

Para mostrar os estudos realizados por um parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), os alunos do curso de graduação em Administração Pública, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoveram um evento online nesta quinta-feira, 1º de outubro. Foram cinco consultorias prestadas pelos acadêmicos para a Diretoria de Direitos Humanos da SDS.
A atividade foi feita realizada na disciplina de Teoria e Prática de Administração de Serviços Públicos, com a professora Maria Clara Figueiredo Dalla Costa Ames. A Diretoria de Direitos Humanos, junto com suas gerências, fará agora refinamento das propostas entregues pelos estudantes para, em seguida, as implementar.

Os alunos elaboraram propostas para demandas apresentadas em: mapeamento do Processo do Programa de Vagas para Mulheres em Situação de Violência Doméstica; geolocalização das comunidades indígenas e das Instituições de Longa Permanência para Idosos no Estado; vídeos tutoriais do Sistema Nacional de Acompanhamento de Medidas Socioeducativas e Metodologia para Avaliação da Maturidade de Conselhos de Direitos.
Sullivan Fischer, diretora de Direitos Humanos, destacou a importância desta parceria com a Udesc como uma oportunidade de aprendizagem mútua. “Os servidores públicos, que estão no centro da prática, ao interagirem com os estudantes colaboram com a formação dos acadêmicos a partir da realidade. Por sua vez, os estudantes colaboram trazendo novos repertórios e visão diferenciada, o que ajuda a ressignificar o conhecimento”, explica.

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: ascom@sst.sc.gov.br

 


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Coronavírus em SC: Governo divulga nova matriz de risco para mapeamento de casos e projeta prevenção de novos surtos

Próxima publicação

SAP anuncia investimento de R$ 7 milhões nos sistemas prisional e socioeducativo