Parceria entre prefeitura de Porto Vitória e Cresol vai levar projeto de educação financeira para salas de aula

738 views
2 mins leitura

A Administração de Porto Vitória através da Secretaria de Educação em parceria com a cooperativa de crédito – Cresol Horizonte vai levar educação financeira para as crianças da rede municipal de ensino, por meio de um projeto educacional.

A apresentação do projeto ocorreu nesta terça-feira (23) em União da Vitória, onde o município foi representado pela prefeita Marisa Ilkiu de Souza, acompanhada da coordenação pedagógica e professores regentes das turmas que serão atendidas pelo proj

O projeto denominado “Um olhar para o futuro” é desenvolvido pela Cresol e neste ano contemplará milhares de crianças, e o mesmo será aplicado para alunos que estão no 5°ano do Ensino Fundamental I. Em Porto Vitória, três escolas municipais vão participar do projeto: Escola Municipal Reynaldo Frederico Gaebler, Escola Municipal Professor Hugo Guilherme Jaeger e a Escola Rural Municipal Santa Maria, onde vai atender mais de 50 alunos. Na Escola Rural Municipal Santa Maria, os alunos do 4º ano também serão contemplados por se tratar de uma turma multianos.

“Estamos com uma expectativa enorme para iniciar este projeto que vai ser muito importante para nossos alunos. Sabemos da importância de trabalhar a educação financeira e poder ofertar isso às nossas crianças, é sensacional. Esse será mais um diferencial da nossa educação em busca pela formação de bons cidadãos”, destacou a prefeita Marisa.

“A educação financeira está vinculado no dia a dia de cada família, é muito importante que cada pessoa saiba diferenciar o custo ou valor das coisas. Além disso, o objetivo também pauta-se em desenvolver a autonomia financeira de nossos pequenos para que desde crianças possam utilizar o dinheiro com compras adequadas e de maneira consciente”, completou a prefeita.

O projeto segue até novembro com pelo menos oito encontros mensais. Cada aluno receberá seu material didático e as atividades serão desenvolvidas envolvendo os educandos, escolas e famílias.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Municípios da AMSULPAR recebem cobertores e roupas da campanha “Aquece Paraná”

Próxima publicação

Tribunal de Contas faz auditoria em estrada que liga São Mateus do Sul a Irati