Na madrugada desta segunda-feira, 26, um jovem padre da região foi detido em União da Vitória por dirigir alcoolizado e por tentativa de suborno aos policiais militares. O caso aconteceu na rua Dr. Cruz Machado, no centro da cidade.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia para averiguar o caso que envolvia um carro Fiat/Palio Wekeend que estava parado na rua. No local, a PM encontrou o carro ligado e parado. O condutor estava dormindo debruçado sobre o volante. A equipe policial iluminou o carro de forma que o condutor acordou e demonstrou visíveis sinais de embriaguez.
Ele foi abordado e diante da situação foi solicitada a presença da equipe CPU para realizar o teste etilômetro. O Padre aceitou fazer o teste e foram constatados 0,98 MG/L de álcool, sendo configurado a embriaguez ao volante.
Foi dada voz de prisão ao Padre e diante da presença do oficial CPU e uma testemunha, ele tentou subornar a equipe policial dizendo, “Essa situação pode ser resolvida de outra forma, quanto eu posso pagar para vocês me liberarem?”
Essa atitude foi configurada como corrupção passiva, quando o infrator oferece vantagem indevida a funcionário público, para omitir ou retardar o ato de ofício. Ele foi conduzido até a 4ª SDP para as providências. A CNH e o carro foram recolhidos ao 27º BPM. O Padre pagou fiança e foi liberado.
Com infos Canal4TV