Os sinais de violência e as responsabilidades das portas de entrada.

534 views
2 mins leitura
A Prefeitura de General Carneiro, junto com a 6ª Regional de Saúde, Apae e Conselho Tutelar e através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, capacitou os membros da rede para enfrentar essas situações. 💪🤝
Durante o evento, contamos com a presença da Assistente Social do Ministério Público, Michele Tesluk, que abordou o trabalho realizado na Rede, os sinais de violência e as responsabilidades das portas de entrada. A enfermeira Ângela Brzezinski, chefe da Divisão de Atenção e Gestão em Saúde da 6ª Regional, apresentou as competências dos serviços de referência no atendimento às vítimas de violência sexual e os fluxos municipais de atendimento. Também discutiu-se a situação epidemiológica da violência na região.
Foram abordados temas importantes, como os fluxos de notificações de violência e o Protocolo de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual. O fluxograma abaixo mostra as portas de entrada para o atendimento em General Carneiro.
A Rede de Proteção e Atendimento às Vítimas de Violência é composta pelas equipes de Assistência Social, Saúde e Educação do município, em conjunto com o Conselho Tutelar e a APAE. Nosso objetivo é oferecer um atendimento especializado e empático às vítimas. Os encaminhamentos são feitos de acordo com cada situação individual, conforme o fluxograma.
 Se você presenciar abuso ou for vítima de violência sexual, não hesite em buscar ajuda! Denuncie ao Conselho Tutelar ou pelas nossas portas de entrada e conte com o apoio da Rede de Atendimento. ‼
.
.
Estiveram participando do evento: a secretária Janete Weber Ferreira, a secretária Rosivani Faion, a coordenadora pedagógica Jaqueline da Luz e as equipes das respectivas Secretarias.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Obras de pavimentação na Comunidade da Paróquia Católica Ucraniana Exaltação da Santa Cruz, da comunidade de Rio das Antas.

Próxima publicação

Ultrassom adquirido pela prefeitura incrementa atendimento de gestantes