Um novo ano está brilhando em nossa frente e muitas pessoas começam a se preocupar: “como será este ano?
Existem dois sóis na caminhada de cada ser humano segundo o psiquiatra A. Cury: um é um bonito, pintado em uma tela a óleo fixo, sempre brilhante, na parede da casa e nunca desaparece, nem mesmo à noite. O outro é o sol real, ainda que esteja, por vezes, encoberto pelas nuvens, não brilha à noite, e em alguns dias faz um calor danado; se descuidar, provoca insolação.
Qual dos dois sóis você prefere?
O sol da bela pintura no quadro da parede ou o sol que fica, por vezes, nublado e que pode queimar em dias de verão intenso?
Mesmo que muitos não acreditem no seu sol verdadeiro, ele está sempre brilhando. Somos pessoas que temos luz própria e não precisamos de um sol pintado em quadro na parede para termos esta luz.
Poderemos passar por períodos de nossas vidas com nuvens encobrindo nosso sol, porém, em menos ou mais tempo elas se dissiparão e o sol voltará a brilhar novamente.
Por isso, não tenha pressa em ser feliz, não seja ansioso em conseguir as coisas, ter sucesso na vida; vá com calma, é no andar da carroça que as abóboras vão se ajeitando e tudo chegará a um final feliz. Como diz Cury: “Ser feliz é um treinamento e não uma obra de arte”.
Aproveite para entrar neste novo ano com um sol verdadeiro, cheio de luz que aquece, que brilha de verdade na sua vida. Mesmo que alguns dias possam estar nublados e chuvosos, as nuvens e a chuva também fazem parte da caminhada.
Tenhamos todos um extraordinário ano, com um sol real e brilhante.
Até a próxima!