NOVA PONTE SOBRE O RIO IGUAÇU: JÁ TA NA HORA!!

/
161 views
7 mins leitura

Eu e milhares de outros moradores do bairro-cidade São Cristóvão já estamos quase perdendo a paciência, pois diariamente enfrentamos congestionamentos monstruosos nos horários de pico, que é agravado com a necessária interdição da ponte durante algumas horas do dia para a construção da nova ponte.

Claro que é uma obra importantíssima para o desenvolvimento não apenas do bairro, mas de toda a cidade de União da Vitória, onde sem dúvida sua expansão propiciará lugares livres de enchentes.

Deve-se dar Parabéns ao Prefeito Santin, Governo e lideranças políticas responsáveis pela construção da ponte, entretanto, há uma necessidade premente de que a obra termine de uma vez.

RAPIDINHAS 1

Parabéns a Uniguaçu, cujo curso de Direito tem ótima nota de avaliação pelo MEC, que no próximo dia 14/02, fará mais uma colação de grau de aproximadamente 60 novos bacharéis em direito.

Tenho orgulho de ter três filhos formandos nesta conceituada instituição.

RAPIDINHAS 2

Haverá um concurso um tanto quanto curioso, de apenas uma pergunta, cujo vencedor é aquele que erra a resposta.

Leitor, você está pronto? Lá vai:  quem será o próximo presidente da câmara de Vereadores de Porto União, se os atuais de sempre conseguirem se reeleger, sendo eles: Sandro Batata, Polcado do bifão, Cristian e Pasqualini?

Está é quase impossível de errar, pois nos últimos anos, estes quatro vem alternando descaradamente a presidência da câmara.

Acorda eleitor da nossa querida cidade amiga, mude! Chega de mais do mesmo, estude seu candidato! Sugiro começar pelas seguintes perguntas: O que fez? O que faz? Quais são suas propostas?

RAPIDINHAS 3

Basquete feminino campeão de Porto União tem várias baixas estes ano.

Algumas atletas de Porto União deixaram  o Município em busca de algo maior, o que é perfeitamente compreensível.

Foram morar em outros municípios através do basquete: Deisy (Barra Velha), Carol (Piçarras) e Bruna (Criciúma) desfalcando nossa equipe sub-17, da professora Uná.

RAPIDINHAS 4

E o super manto sagrado quase contratou Sampaoli para dirigir nosso time B.

Disputa o carioca com a categoria sub-20, e está na vice-liderança, e apenas esta semana retornaram as feras do campeonato passado ao ninho do urubu.

Por falar em manto sagrado, no basquete, o Flamengo lidera o campeonato.

VOCÊ PODE SER UM AZARADO, POIS NÃO OS VIU JOGANDO, E NÃO PODERÁ MAIS VER

Durante mais de 2 décadas, o futebol de nossa cidade e região, revelou verdadeiros monstros dos gramados.

Em várias equipes tínhamos grandes talentos como: BEPE, ASSUNÇÃO, AGNALDO, NICO(FALECIDO), GAÚCHO, SALMORA e o maior de todos, o centroavante FARIAS.

No basquetebol masculino, talentos incríveis como: Menon, Jorge, Zé Acácio, Marqueti, Tavinho, Laco(falecido), Goncho (falecido), Ruy, tiveram grandes participações em campeonatos paranaenses e catarinenses.

No voleibol masculino, quem não se lembra das pancadas de Sebinho, Bento Trindade e Celsinho. Os levantamento de Ayoub e Nilton.

No feminino, as cortadas indefensáveis de Astrid e Neusa, os levantamentos e fintas de Marlene e Muga.

No futsal, uma verdadeira seleção B do país, com os até hoje craques Luisinho, Ronni, Mario José, a raça do Gohl. Artilharia de Gilson, Dorinho e Hussein.

A incrível habilidade individual no tênis de mesa de Barão e Ivon.

É, posso dizer foi uma época de Ouro em todas estas modalidades, e estes são apenas alguns nomes que fizeram história, e claro existem outros que eu certamente esqueci.

A época, campos de futebol até tínhamos a vontade. Surgiram alguns novos talentos.

Mas não tínhamos nenhum ginásio ou quadra coberta, a não ser a partir a década de 60, o ginásio de esportes Moises Lupion do colégio Túlio de França, e mesmo assim, vários nomes, das mais diferentes modalidades surgiram e se destacaram.

Até surgiram grandes gerações no basquete, atletas como: Guma, Vinicius, Grobe, Osney, Ivan, Fontana, Max, Ribas e Edgar. Inclusive, no basquete masculino, um belo trabalho do Cordovan Neto, que chegou a ser campeão brasileiros sub-14 nos jogos escolares da Juventude.

No feminino, além do tetra campeonato dos Joguinhos Abertos, quatro jogadoras convocadas para seleção brasileira.

No voleibol, dá para contar no dedo, tanto masculino quanto feminino. Futsal, apareceram novos talentos, não em quantidade, mas dá para citar alguns.

Mas, agora sobram ginásios e quadras cobertas, e faltam técnicos e atletas. Com tais exemplos, podemos concluir que temos potencial, mas então qual seria o problema?

Talvez, seria o demasiado interesse em outras coisas que não são tão benéficas quanto praticar esporte, como: celular, piercing e tatuagem, Pablo Vittar e Anita, aliado ao fato que já a algum tempo não temos jogos escolares locais, por falta de inscrição, muitas vezes por falta de inscrição.

A falta de inscrição sinaliza a falta de praticantes de modalidades esportivas, que talvez não sejam estimulados por educadores em geral. Falta nas escolas educadores do naipe de Celso Senff, Nilton, Cordovan, mestres que iniciaram grandes gerações, como Pastuch e Hilário.

Mas parece que os “tongos” de hoje em dia, se deixaram vencer pelas novas drogas do futuro, que até ajudam, mas em excesso mais prejudica do que ajuda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

MUITO TEMPO DEPOIS

Próxima publicação

R$ 61,3 milhões