Semana passada falei aqui sobre uma carta enviada ao STJ, que havia sido assinada pelas principais lideranças locais, prefeito Santin, presidentes de Câmaras de Vereadores de UV e PU, Entidades Civis, Movimentos contra a corrupção, entre outros.
Hoje fiquei sabendo que teve um prefeito que se negou a assinar tal carta. Me causou estranheza quando me contaram o fato, mas depois entendi o real motivo.
O problema é que o conteúdo da carta pedia a continuidade do entendimento jurídico de que réus condenados em segunda instância devem iniciar sua pena imediatamente. E isso é tudo o que este prefeito queria que mudasse, porque ele mesmo esta prestes a ser julgado em segunda instância. E vai que ele seja condenado? E daí???
Fico só pensando em como tanta gente pode ser enganada por uma pessoa que pensa desta forma.
CADEIA
Não há como negar uma sensação de justiça cumprida, quando vemos o ex-presidente Lula se entregando para a Polícia Federal. Mas sabemos que muita coisa pode acontecer e o que não podemos é deixar de lutar pelo o que é certo. Porque eles ainda estão por aí, por aqui, dentro dos governos, com os esquemas armados…
INICIATIVA
Vereadores da Câmara de Porto União devem votar em breve um projeto que prevê o fim do recesso parlamentar no mês de julho naquela casa. Por enquanto, pelo que ouvi nos bastidores, todos os vereadores concordam. Pelo menos é isso que a população espera, mais trabalho e menos ‘enrolação’ e o fim do recesso de julho é um grande exemplo de respeito. E que este projeto sirva de exemplo para outras Câmaras da região que também tem ‘férias’ remuneradas em julho.