A ampliação do número de placas e a colocação de sinalização horizontal nos locais dos novos radares com certeza evitará que os equipamentos se transformem em uma fábrica de multas. Ao meu ver já melhorou, mas tem entidade que acha ainda tímido a forma como as sinalizações foram ampliadas.
COM O FREIO DE MÃO PUXADO
Apesar do programa de incentivo que o Governo federal anunciou, a indústria automobilística não consegue desovar o estoque de veículos que vem acumulando desde o início do ano. Tanto que a Volkswagen anunciou a paralização na produção de três das quatro fábricas que possui no país. Isso não é um bom sinal.
Tentando dar mais um ‘empurrãozinho’ o governo então anuncia que vai estender o programa… Não sei se é bem isso que vai resolver esta questão.
400 BILHÕES
Esta era a estimativa do valor necessário para que o Plano Safra atendesse a demanda de financiamento para a safra 2023/24. Mas o governo liberou apenas 364 milhões, e destes, R$ 71 bilhões serão destinados à agricultura familiar.
Isso pode causar uma redução da produção agrícola no país e tornar o crescimento econômico ainda mais difícil, considerando que é o agro que vem puxando a nossa economia nos últimos anos para o positivo.
PRESENTE
O Secretário da Justiça e Cidadania, Santin Roveda, esteve presente no lançamento do Programa de ampliação do PPAS. Serão incluídas mais 140 cidades que terão acesso aos recursos do Piso Paranaense de Assistência Social (PPAS I), que ajuda a financiar serviços, programas, benefícios e projetos nesta área. O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta terça-feira (27) o repasse de R$ 75 mil a cada um desses municípios com até 20 mil habitantes, que ainda não tinham acesso ao cofinanciamento. Agora, chega a 312 o número de cidades atendidas.
REABRIU
Depois de meses sem ter um local para receber os deputados da base aliada do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), ontem o gabinete da liderança ocupada por Hussein Bakri (PSD) novamente foi reaberto.
Hussein Bakri ganhou força no segundo governo de Ratinho Junior devido a votação que fez na eleição do ano passado e é cotado para no futuro se tornar presidente da Alep.