Irineópolis terá abatedouro de aves

279 views
3 mins leitura

Um importante passo foi dado para a continuidade de um projeto que irá gerar mais emprego e renda em Irineópolis. Na sexta-feira, 13, o gabinete do prefeito foi sede para o ato de entrega da Licença Ambiental de Operação (LAO) emitida pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) que permitirá o início das atividades do abatedouro de aves situado em Colônia Escada, na área rural de Irineópolis.

Durante a reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guido Tretto, representantes do IMA, da Associação de Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos de Irineópolis (Apaeco) e da Cooperativa de Pequenos Agricultores de Irineópolis (Cooperquintal), o prefeito Juliano Pozzi Pereira falou sobre a satisfação em receber o documento. “Estou muito feliz. Esse é um momento muito aguardado pelos integrantes da Apaeco, da Cooperquintal, pelos produtores e por todos aqueles que esperam pelo início das atividades do abatedouro para gerar renda e mais oportunidades de trabalho em nosso município”, comentou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Guido Tretto, também falou sobre a importância da licença ambiental para a continuidade das ações e agradeceu a Gerente de Desenvolvimento Ambiental, Francine Nader, pela prestatividade, eficiência e agilidade. Tretto afirmou ainda que é um momento histórico para aqueles que se dedicam à agricultura familiar. “A conquista é fruto da luta de pessoas batalhadoras e persistentes. Esta parceria da secretaria com a Apaeco e Cooperquintal, resultou na conquista dos recursos para esta fase de conclusão e a luta incansável pela licença ambiental, está possibilitando em breve o pleno funcionamento do abatedouro regional de frangos caipira e orgânico”, enfatizou o secretário.

De acordo com Francine, tudo o que foi solicitado pelo Instituto foi providenciado pelos interessados no funcionamento do abatedouro. “Foi vistoriada a unidade e constatado que está tudo dentro da legislação. A gente tem conseguido com muito trabalho cumprir prazos e entregar essas licenças, também sabemos do interesse social deste empreendimento, pela geração de empregos, arrecadação e produtividade”, comentou.

Para o secretário da Apaeco, Altair Ambrósio, o momento é de comemoração, mas também de planejamento. “Vamos avaliar o plano de trabalho para que possamos abrir as portas do abatedouro e começar a produção nas propriedades. É uma conquista que vai ajudar as pequenas propriedades no incremento de renda, gerando também mais empregos no município”, explicou Ambrózio.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Paraná Cidadão acontece em General Carneiro

Próxima publicação

General Carneiro realiza Paraná Cidadão no Cascudão