Investimento Nos Pequenos

3795 views
4 mins leitura

O evento que trouxe o presidente da Itaipu à União da Vitória marcou o lançamento do programa Floresta de Sabores e Saberes, que busca fomentar a agricultura familiar sustentável, fomentando a agricultura sustentável em 20 municípios da nossa região. O orçamento do projeto é de R$ 80 milhões até 2026, e vai trabalhar inicialmente com 300 famílias, no desenvolvimento da educação e preservação ambiental e incremento de renda através do desenvolvimento do turismo rural e da produção de produtos locais como pinhão, mel, fumo, erva-mate, entre outros.
‘O presidente Lula nos deu a missão de atingir mais do que os 57 municípios próximos à usina e chegarmos a todo o Paraná, sem olhar coloração partidária. Nossa missão é melhorar a vida das pessoas em todo o estado, e estamos à disposição de quem queira se somar a nós nesse trabalho.’ explicou Carlos Carboni, diretor de coordenação de Itaipu.
O deputado Hussein, que foi um dos articuladores para a implantação do projeto aqui na região sul afirmou que “A presença de Itaipu aqui hoje e também do deputado Tadeu Veneri – nosso conterrâneo de União de Vitória – é uma demonstração de que temos o objetivo comum de valorizar a nossa região, acima de qualquer divergência político-partidária”.

PULVERIZANDO
Da mesma forma que o dinheiro da multa da Petrobrás vai ser pulverizada em diversas obras pequenas e que na minha visão são apenas pontuais para cada município, não sendo prioridades para a região, vejo que o dinheiro da Itaipu que será aplicado neste novo projeto, também acabará sendo pulverizado. Se são 300 famílias no início do projeto e o mesmo envolve 20 municípios, então teremos uma média de 15 famílias por município participando do programa.
Apesar de ser muito importante este tipo de projeto na nossa região, entendo que é preciso projetos de alto impacto, projetos que alterem rapidamente a matriz econômica de toda a região.

OI, OLHEM ISSO!!!!
– O lançamento do programa que coloca tablets para todos os alunos da rede municipal de ensino de União da Vitória, isso sim vejo com bons olhos. O secretário de Educação, Ricardo Brugnago está fazendo, com o apoio dos prefeitos, uma verdadeira revolução na nossa educação. Resultado disso veremos daqui 8 a 10 anos.
– O curso de Medicina da UnC em Porto União deve começar a dar os primeiros frutos para as nossas cidades nos próximos dias, quando começam as aulas para os 45 novos alunos do curso. É mais dinheiro que irá circular aqui.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Em conjunto

Próxima publicação

As Multas