INVERNO COM VERÃO?

2562 views
2 mins leitura

Apesar do início do inverno, o final de junho de 2023 está sendo marcado por temperaturas acima da média no Sul e em algumas áreas do Sudeste.
Esse calor fora de época não está relacionado ao fenômeno El Niño. Nas últimas semanas, cidades nessas regiões têm experimentado uma falta de ar frio, sol intenso e ventos quentes provenientes do Norte, o que tem elevado as temperaturas. Segundo as previsões do Climatempo, não é esperada nenhuma onda de frio forte, semelhante à que ocorreu em meados de junho, até o dia 10 de julho.
O Norte e Nordeste devem ter temperaturas dentro da média para essa época, enquanto o Sul e Sudeste continuarão enfrentando temperaturas acima do normal. Embora uma frente fria esteja avançando pela costa e deva diminuir as temperaturas em algumas regiões, não são esperados grandes efeitos.
Na quarta-feira, dia 28, haverá uma queda de temperatura no Rio Grande do Sul, e há a possibilidade de geada na quinta e sexta-feira em áreas próximas à fronteira com o Uruguai. A partir de quinta-feira, também é esperada uma queda nas temperaturas em Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Por fim, o Espírito Santo verá uma diminuição nas temperaturas durante o fim de semana. No entanto, o frio registrado estará distante das temperaturas observadas em maio e das esperadas para essa época do ano.
Entre os dias 5 e 10 de julho, uma massa de ar frio polar atingirá o extremo sul, mas sua atuação mais intensa será no Rio Grande do Sul. A expectativa de uma massa polar forte foi adiada para a segunda quinzena de julho.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Termina hoje prazo para inscrições no Sisu

Próxima publicação

GOVERNADORES DE AO MENOS 18 ESTADOS E DO DF CONTRARIAM LULA E MANTÊM ESCOLAS MILITARES