IFPR Campus de União da Vitória conquista 2º lugar na Feira

255 views
3 mins leitura

O IFPR ganhou 18 prêmios na VI Ficiencias, que encerrou na manhã de sexta-feira, 10. O Instituto esteve presente com 44 trabalhos de 13 campi. Além das áreas do conhecimento, a premiação aconteceu por áreas temáticas e contou com menções honrosas, credenciais para participações em outras feiras e no programa de Vivência Estudantil da Itaipu.

Dois projetos do Campus Paranaguá ganharam o primeiro e segundo lugares gerais da edição: “Dispositivo de proteção para processos de soldagem e corte com indicação visual de ruídos e outras condições operacionais” e “12girassóis – equipamento para otimizar a captação de energia solar em placas fotovoltaicas”, respectivamente. Já o projeto “Isarehs – projeto de aerogerador para iluminação de quadras recreativas” do Campus Curitiba garantiu a participação no programa de Vivência Estudantil, que é a imersão na Itaipu durante uma semana.

“Primeira vez na Feira, estamos muito realizadas”, finalizam as estudantes Bruna Miguelissa e Elizandra Dalpra do Campus União da Vitória, 2º lugar em Ciências Exatas e da Terra com o tema: trena com roda versão digital. Outros alunos do Campus também conquistaram boas classificações em outras áreas temáticas. Na Temática Ciências Sociais Humanas, o Campus conquistou o 3º lugar, com o tema: prevenções para o futuro.

Cléber Serafin, diretor de Inovação da Pró-reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação, ressalta o desempenho do IFPR: “fantástica a nossa participação, muitos projeto de alta qualidade e o reconhecimento da sociedade perante o trabalho feito pelos alunos do IFPR”.

A Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiencias) aconteceu em Foz do Iguaçu (PR) de 07 a 10 de novembro e é um evento internacional promovido pelo Parque Tecnológico Itaipu que reúne trabalhos do Brasil e Paraguai. O IFPR participou de todas as edições do evento. As fotos dos participantes estão na página do Facebook da reitoria.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Cohapar e Prefeitura de União da Vitoria trabalham para evitar reocupações de áreas de risco

Próxima publicação

Judiciário promove “Amigos do Povo” no bairro Limeira em União da Vitória