Um dos projetos de destaque em Porto Vitória é o grupo da “horta comunitária” que foi tema de uma visita realizada na semana passada pela coordenação do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de União da Vitória. A visita teve como objetivo conhecer as atividades que vem sendo desenvolvidas no grupo, sendo repassada a metodologia de funcionamento, o perfil dos participantes e explanado sobre o objetivo principal.
O grupo da horta comunitária de Porto Vitória é desenvolvido pelo programa de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF que está vinculado ao CRAS do município. O grupo tem como objetivo garantir a segurança alimentar e, consequentemente, ser um meio de geração de renda aos participantes.
Conforme a secretária de Assistência Social, Carina Aparecida Graeff Dlugovitz, o grupo conta com quatro famílias participantes, as quais são atendidas por programas sociais e através do projeto recebem acompanhamento para desenvolvimento.
“Um projeto importante para nossa cidade. Temos uma equipe de profissional focada em acompanhar as famílias para que o projeto se desenvolva. Além de gerar renda que é muito importante, também estamos conseguindo fortalecer o trabalho na segurança alimentar”, destacou a prefeita, Marisa Ilkiu de Souza.