Grupos de Fortalecimento de Vínculos atendem cerca de 1500 pessoas em Bituruna

150 views
2 mins leitura

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário desenvolve em Bituruna os grupos do Sistema de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) direcionados para diversas faixas etárias. Atualmente são atendidas cerca de 1.500 pessoas dentro dos programas Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), Família Paranaense, Bolsa Família, Benefício eventual, BPC (Benefício De Prestação Continuada), contraturno escolar nos Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente (Cacas) e grupos da Melhor Idade. O objetivo dos grupos é promover a cidadania e auxiliar na geração de renda, através de cursos.

“Entre essas 1.500 pessoas, temos alguns que recebem benefícios, como Bolsa Família e BPC, e todos são acompanhados por uma equipe multidisciplinar, que leva orientações de saúde, cultura, direitos e outros temas, além de ser realizado nos grupos momentos de lazer e socialização”, explica a responsável técnica pelo Cras, Jane Vanzin. O trabalho visa prover social e economicamente os participantes e suas famílias, e para isso são oferecidos cursos como artesanato, culinária, serviços domésticos. A equipe do Cras também age em parceria com o Centro do Cidadão e do Empreendedor para realizar a intermediação da mão de obra, encaminhando profissionais ao mercado de trabalho.

A secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto, destaca a importância das políticas públicas para auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos biturunenses. “As ações desenvolvidas pela Prefeitura de Bituruna são muitas vezes o ponta pé inicial para famílias que querem melhorar sua situação social e financeira. Através do acompanhamento feito pelos profissionais queremos dar autonomia para as famílias em situação de vulnerabilidade social”, explica.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Cruz Machado divulga os candidatos para o Conselheiro Tutelar

Próxima publicação

Prêmio Helena Kolody chega a sua 17ª edição em Cruz Machado