Governo alinha ações com o setor produtivo para a retomada econômica

36 views
3 mins leitura


Foto: Filipe Scotti / Fiesc

Tornar Santa Catarina referência em desenvolvimento sustentável. Esse é o intuito do Governo do Estado que, em conjunto com o setor produtivo, tem fortalecido o alinhamento por meio do diálogo com entidades e federações. Nesta quinta-feira, 6, secretários estiveram com o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar. Na oportunidade, conheceram em detalhes o programa Travessia e aprofundaram questões para alavancar o crescimento durante a retomada econômica catarinense.

“Uma reunião extremamente produtiva com a Fiesc, na qual pudemos conhecer um pouco mais do programa Travessia, estabelecer pontos de conexão entre a atuação da Federação, das indústrias e das ações do Governo para a retomada econômica, com foco principalmente em Infraestrutura. Este movimento continua em conversa com as demais entidades e setores para que possamos unir estes planejamentos ao do Governo e ter um único plano do Estado de Santa Catarina para a retomada econômica”, avaliou o secretário de Administração, Jorge Eduardo Tasca.

Para o presidente da Fiesc, “os encontros buscam soluções conjuntas e propostas para o desenvolvimento do estado. É uma oportunidade para que o governo ouça o setor produtivo”, avalia Aguiar.

“Temos ciência da responsabilidade e sabemos da complexidade deste momento, mas temos também grandes projetos e oportunidades de colocar Santa Catarina no eixo do investimento mundial. Isso está muito claro e o governador entende isso como essencial. Acredito que juntos, podemos criar condições de investimentos que sejam modelo e que possam gerar uma espiral de prosperidade, confiança e esperança”, conclui o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira.

Durante o encontro, foi abordado o Programa Travessia, proposta da Fiesc para reinvenção econômica do estado após a pandemia, que tem apoio do Governo de Santa Catarina e do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM).

Também participaram do encontro o secretários da Infraestrutura, Thiago Vieira; o chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli; a secretária Executiva de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu; o presidente da SCPar, Enio Parmeggiani, entre outros representantes do Governo e da Fiesc.

 

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: jornalistamonicafoltran@gmail.com
Site: www.sde.sc.gov.br


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Epagri lança edital para contratar empresas multiplicadoras de sementes de milho

Próxima publicação

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado a partir das 12h de sábado nos finais de semana de agosto