Pelo quinto ano consecutivo Canoinhas registra saldo positivo na geração de emprego e renda. É o que mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta segunda-feira, 31, pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
A balança entre demissões e contratações teve saldo positivo de 705 novas vagas de trabalho criadas no município no ano de 2021 de acordo com o Caged. O setor da indústria foi o que mais criou empregos ano passado no município: 248 novas vagas abertas. A construção civil vem em seguida com o saldo de 177 empregos, seguida do comércio e setor de serviços.
Prefeito Beto Passos comemora o excelente desempenho do município que há cinco anos vem crescendo na geração de emprego. “Estamos atuando em parceira com a iniciativa privada de maneira séria e dentro da legalidade para transmitir confiança aos empregadores. A credibilidade na gestão do município faz com que Canoinhas seja terra de oportunidade para quem deseja investir”, observa.
Canoinhas desenvolve a cada ano com uma gestão eficiente dos recursos públicos e com o olhar atendo do empresariado local e de quem decide aqui investir: “ a minha gratidão a todos que contribuem para o crescimento do município”.
Desde 2017 Canoinhas está em crescimento segundo o Caged. Sobre o desempenho de 2021, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Freitas, destaca a expansão da construção civil. “Construção civil teve quase 50% de aumento. E este foi o primeiro ano de crescimento da indústria que não parou na pandemia. Canoinhas tem potencial e empresas boas para crescermos cada vez mais”, salienta.
Freitas destaca ainda a criação de 205 empresas de microempreendedores individuais (MEIs) no ano passado. O município também oferece o serviço gratuito de intermediação de vagas que somente em 2021 intermediou 656 vagas.