A Fundação Municipal de Saúde retomou nesta quarta-feira, 16, as atividades do Programa de Atendimento no Interior (PAI). Esta ação leva até as comunidades rurais uma equipe com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e membros da atenção básica. Com um trailer-consultório, são oferecidas consultas, renovação de receita médica, acompanhamento de doenças crônicas e atualização de carteirinha de vacinação. O primeiro desta quarta-feira foi na comunidade Boa Esperança e também atendeu moradores do Encantilado e São José.
Toda semana haverá atendimento em uma comunidade e a cada dois meses faz o rodízio dos oito postos de atendimento. Alcides Nalon, foi um dos beneficiados com o programa. “É excelente ter a facilidade de não precisar ir até a cidade para fazer as consultas”, elogia.
O secretário de Saúde, Rodrigo Marcante, adianta que no segundo semestre o PAI terá novidades. “Logo haverá o odontomóvel que vai acompanhar o trailer para oferecer o atendimento de dentista no interior”, adianta. A equipe presta serviços durante os períodos da manhã e da tarde, com a expectativa de realizar cerca de 60 consultas por dia.