Um funcionários dos Correios da Grande Florianópolis é suspeito de desviar mercadorias despachadas pelo serviço de encomendas da instituição e vender em um site e um aplicativo de comércio eletrônico. Entre os produtos estão equipamentos eletrônicos e telefones celulares.
Durante busca e apreensão nesta quarta-feira, 16, na casado funcionário, em Palhoça, foram apreendidas mercadorias com valor estimado acima de R$ 30 mil. Alguns itens ainda estavam dentro de caixas originais lacradas e com notas fiscais em nome dos reais destinatários.
A polícia disse que não foi feita prisão porque não havia situação de flagrante, já que os desvios ocorreram em momento anterior. Conforme a PF, a suspeita de que havia algum trabalhador dos Correios envolvido foi revelada após depoimento dos compradores das mercadorias.
A ordem de busca e apreensão foi expedida pela 1ª Vara Federal de Florianópolis. O suspeito será indiciado por peculato, cuja pena máxima é de 12 anos de prisão, e poderá perder o cargo público que ocupa em caso de condenação.
Com: G1 SC