FUMPREVI

187 views
3 mins leitura

 

Recebi no final da tarde de segunda feira, 04, um pedido de resposta ou retratação encaminhado pelo FUMPREVI (Fundo para Custeio Previdenciário das Aposentadorias e Pensões, dos Servidores Municipais de União da Vitória) questionando uma nota em que falo sobre a questão da situação f i n a n c e i r a d a U N I U V ( C e n t r o Universitário de União da Vitória).

O ofício que recebi a FUMPREVI questiona a forma como apresentei minha coluna, e desde já digo que o questionamento é mero preciosismo, já que em nenhuma parte do texto acusei a FUMPREVI de algo e sim escrevi sobre o ‘problema’ dos pagamentos para o FUMPREVI, e a consequência sobre a situação financeira da UNIUV ao identificar que parte das reservas da instituições foram ‘tomadas’ para o pagamento das obrigações com o fundo.

Afinal é uma decisão judicial, não é?!? Ou a UNIUV pagou sem nenhuma pressão ou intimação?!? Vale lembrar que a palavra ‘tomar’ tem como significados apreender, confiscar, pegar de volta (aquilo que é seu por direito)…Sobre a questão dos pagamentos da FUMPREVI é de amplo conhecimento de toda a sociedade de União da Vitória que os pagamentos dos entes para o fundo são lei, que os mesmos não foram realizados por algumas administrações anteriores do município, que o FUMPREVI tem todo o direito e também o dever de cobrar o que lhe devem para que os beneficiários do fundo não sejam penalizados num futuro próximo e assim está fazendo.

Para finalizar espero realmente que está dívida dom o FUMPREVI seja paga na sua totalidade, que os entes envolvidos cumpram suas obrigações e também quero que a sociedade acompanhe mais de perto este processo para que a UNIUV consiga encontrar uma solução para seus problemas financeiros. Foi importante que o FUMPREVI questionou minha coluna, vindo a público para demonstrar sua seriedade e preocupação com os recursos que administra e mas mais importante ainda é que a população entenda todo o processo que envolve esta questão.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

O ANIVERSÁRIO

Próxima publicação

FISCALIZAÇÃO