A partida válida pela 35ª para o campeão Flamengo não tinha tanta importância a não ser receber a taça do Campeonato Brasileiro 2019 na noite da última quarta-feira. Mas para o Ceará que enfrentava o campeão em pleno Maracanã a partida era de vida ou morte para escapar da zona de rebaixamento. Lembrando que o Ceará começou abrindo o placar com o jogador Thiago Galhardo na primeira etapa mas não contava que o atual campeão tem Bruno Henrique que marcou três vezes e Everton Ribeiro uma vez. Flamengo segue imbatível e alcança a marca de 84 pontos faltando ainda três rodadas para o término da competição.
MARACANÃ LOTADO PARA FESTEJAR O TÍTULO
Quando a fase é boa tudo flui a favor. Assim poderíamos dizer que está a situação do Flamengo no Brasileirão. A partida contra o Ceará na última quarta-feira foi de muita festa pois foi o reencontro do time com os torcedores após o título da Libertadores da América e a confirmação do título do Brasileirão. Foram 61.246 pagantes e 67.539 presentes para fazer a festa com uma arrecadação de aproximadamente R$5,38 milhões.
BRUNO HENRIQUE ENCOSTA NA ARTILHARIA
A artilharia do Brasileirão segue caseira, Gabigol tem 22 gols e Bruno Henrique 21 gols após marcar três na última partida contra o Ceará. Ou seja, o Flamengo tem os dois artilheiros da competição com uma grande folga já que o terceiro maior anotador de gols tem apenas 13 gols marcados.
ATHLÉTICO VENCE O GRÊMIO NA ARENA DA BAIXADA
A equipe do Furacão recebeu o Grêmio na última quarta-feira e venceu por 2 a 0 na Arena da Baixada. Ambas equipes com vagas para a Libertadores da América do ano que vem, agora com a mesma pontuação também no Brasileirão com 59 pontos ganhos. O jovem treinador Eduardo Barros que substituiu Tiago Nunes que foi para o Corinthians vem surpreendendo com a marca de quatro vitórias consecutivas e pelo lado gremista, Renato Gaúcho deverá renovar com o Grêmio para mais um ano com possível salário na faixa de R$1,5 milhão/mês.
AINDA RESTA UMA VAGA INDEFINIDA DE REBAIXAMENTO PARA SÉRIE B
Avaí e Chapecoense já são rebaixados para a série B do ano que vem. O CSA enfrentará o Cruzeiro pela 35ª rodada (partida não encerrada até o fechamento dessa coluna) tem 29 pontos e dificilmente sairá dessa situação complicada. A última vaga segue na briga entre Fluminense (38 pontos), Ceará (37 pontos) e Cruzeiro (36 pontos), lembrando que o Ceará já jogou nessa jogada e foi derrotado pelo Flamengo por 4 a 1. Provavelmente iremos conhecer o quarto rebaixado somente na última rodada. Haja coração!
LIGA DOS CAMPEÕES – FUTEBOL DE QUALIDADE
Sempre que posso acompanho as partidas da Liga dos Campeões 19/20 e como é bom assistir bons jogos com qualidade nos passes, lançamentos precisos, jogo corrido e pouca reclamação. Bem diferente do que vemos pelo lado de cá. A última rodada da fase de grupos será realizada em dezembro e muitas indefinições. Algumas equipes como Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Manchester City, Juventus, Liverpool e Barcelona já garantiram vagas para a próxima fase. O futebol bem jogado é esse, coisa boa!