FLAMENGO, MELHOR TIME DO MUNDO.

/
389 views
6 mins leitura

Do mundo ainda não chegamos lá, mas no Brasil campeão brasileiro antecipado e sul-americano… Já conquistamos tudo. E os torcedores do manto sagrado estavam aflitos, pois há aproximadamente 10 dias não havíamos conseguido nenhum titulo, o que acabou acontecendo no domingo passado ao vencermos o palmeiras (sempre ele) por 3×0 na categoria sub-20, sendo mais uma vez campeão nacional. Até que enfim com a organização financeira do Flamengo e a vinda do técnico português Jorge Jesus, ficou demonstrado à defasagem técnica e organizacional de nossos clubes e equipes. O Flamengo “moeu” todos os adversários, técnicos foram demitidos, diretores de futebol também, presidentes de clubes estão sendo questionados do porque do Flamengo ter um time dentro e fora de campo infinitamente superior aos demais. Quando o manto sagrado entra em campo parece até uma equipe profissional jogando contra equipes amadoras e de várzea.

Até a seleção brasileira com os péssimos resultados sob o comando de Tite começa a ser questionada. Os dois melhores técnicos do Brasil em 2019 são estrangeiros, Jorge Jesus e Sampaoli.

Ano que vem, inicio das eliminatórias para a copa do mundo, bastam dois ou três resultados ruins e Tite poderá perder o lugar, pela primeira vez, para um técnico estrangeiro.

Já faz quatro dias que o Flamengo não ganha mais um titulo. Enquanto isso, os ex-grandes adversários do futebol carioca, coitados, penam para não cair, principalmente Botafogo e Fluminense.

RAPIDINHAS 01

Na noite de sexta-feira passada (29/11), em jogo de basquete nacional transmitido pelo canal FOX SPORTS, tivemos a estreia do arbitro nacional Jorge Michael Schwartz apitando a partida entre São Paulo x Basquete Cearense./// Na mesma semana, a técnica local professora de educação física Uná Manfredini, junto com a atleta local Bruna Schuster do Clube Concordia – APAB, foram campeãs sul-brasileira categoria sub-15 na cidade de Arapongas/PR, vencendo Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná./// Na mesma data, na cidade catarinense de Brusque, também pelo sul-brasileiro de seleções, o técnico da APAB professor de educação física Cordovan Neto, ficou em terceiro lugar na mesma competição.///

RAPIDINHAS 02

Será no dia 18/12 o jantar de confraternização ao basquetebol masculino e feminino do Clube Concordia – APAB, promovido pela diretoria do Clube presidida, pelo Sr. Mauricio Senff./// Além dos atletas e membros da diretoria, serão convidados pessoal da imprensa, padrinhos, colaboradores e pais que quiserem se fazer presentes.///

RAPIDINHAS 03

Mais uma vez foi realizado o jogo de voleibol do ano. No acanhado ginásio de esportes do colégio Tulio de França, dezenas de ex-jogadores e jogadoras da cidade e região, reuniram-se sob a batuta do professor Celso Senff e o homenageado desta vez (in memorian) foi o compadre professor Isael Pastuch. Seu filho, Pastuchinho, esteve presente e agradeceu a lembrança. Professor Pastuch foi o idealizador dos extraordinários jogos estudantis da primavera que infelizmente a tempos não são mais realizados. Houve época em que tivemos competindo nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

/// Não havia aquela época esta porcaria moderna do “tar de celular”, a juventude para se auto afirmar precisava ser bom em alguma coisa, o esporte era um dos caminhos. Hoje as coisas mudaram, só para se ter uma ideia, famílias durante refeições, ao invés de conversarem entre si, cada um tem seus olhos voltados para o aparelho ligado, focados em outros assuntos. Um dos atletas locais convocados pela selação catarinense sub-13 masculina, uma oportunidade que muita gente imploraria para ter, no quarto dia de treinamento pediu para voltar para casa. Sinal lamentável dos tempos, da maldita “maquininha” que é claro trouxe ganhos extraordinários para varias áreas, mas grande parcela de quem o usa (celular) é só para bobagens.

RAPIDINHAS 04

Faça como eu, adquira seus presentes, lembranças, alimentos para ceia de natal nos nossos supermercados e nas nossas lojas, prestigie nossa região.

 Neste final de semana, teremos novamente na quadra de esportes do colégio são jose, o jogo do ano de basquetebol masculino e feminino. No feminino grandes musas locais e de fora, estarão novamente presentes. No masculino, foi necessário convidar novos atletas de menor idade para termos quatro equipes jogando. Muitas historias serão relembradas, pois a historia do basquetebol masculino e feminino local é reconhecido nacionalmente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

MENGO! MENGO!

Próxima publicação

FURACÃO VENCE O SANTOS NA ARENA DA BAIXADA