Finalizada a obra da Escola do bairro São Sebastião,
O secretário Municipal de Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago, confirmou na tarde desta quarta-feira, 12 de agosto, que a empresa responsável pela obra da nova Escola do bairro São Sebastião, no distrito de São Cristóvão, concluiu o serviço.
A construção das seis novas salas de aula é um pedido antigo da comunidade escolar, que antes mesmo da administração do prefeito Santin Roveda e do vice-prefeito Bachir Abbas, já solicitavam um espaço com mais qualidade para os alunos do bairro São Sebastião. Segundo o edital do processo de licitação a documentação teve início no ano de 2014, mas infelizmente duas empresas que assumiram os serviços, acabaram abandonando a obra.
Já em 2019, o prefeito Santin Roveda e o secretário de Educação, Ricardo Brugnago, se reuniram junto à equipe da licitação para que fosse feito um novo processo para que a comunidade tivesse a Escola em 2020, e o serviço foi concluído e assim o pedido da população foi concretizado.
“É com imensa alegria que comunicamos que a Escola do bairro São Sebastião, que em breve vai abrigar a Escola Municipal Miguelina Treuke, que atenderá mais de 200 crianças, está pronta. Portanto em breve uma nova Escola será entregue que é esperada pela comunidade há muito tempo e que hoje é uma realidade. Graças ao prefeito Santin Roveda ao vice-prefeito Bachir Abbas que não mediram esforços fizeram que a empresa tivesse a devida celeridade e hoje, está pronta para atender da melhor forma os alunos da Rede Municipal de União da Vitória”, destacou o secretário de Educação Ricardo Brugnago.
O recurso para a construção das seis salas de aula no bairro São Sebastião, foi destinado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) contando com contrapartida da Prefeitura de União da Vitória no valor total de R$ 645.708,82 e o processo de licitação seguiu a modalidade de menor valor global.
A comunidade escolar vai poder conhecer melhor o novo ambiente, assim que as Escolas da Rede Municipal de Ensino de União da Vitória voltarem com as atividades presenciais, pois no momento as Escolas não estão com atividades em sala de aula devido ao novo Coronavírus (Covid-19).
,